Atendimentos personalizados de fisioterapia contribuem para o bem-estar dos colaboradores do HGG



Setor de fisioterapia do HGG, em parceria com os estagiários da PUC-GO, oferecem aos colaboradores do HGG sessões de alongamento, relaxamento, ginástica laboral, entre outros

Até o dia 25 de junho, o setor de Fisioterapia do Hospital Estadual Alberto Rassi – HGG, em parceria com os estagiários da Pontifícia Universidade Católica (PUC-GO), estarão oferecendo atendimentos personalizados para os colaboradores da unidade. A iniciativa, que teve início no dia 17 de abril, tem o objetivo de auxiliar o Programa de Qualidade de Vida (PQV) do Trabalhador, desenvolvido juntamente com o Serviço Especializado de Medicina e Segurança do Trabalho (SESMT) e diretoria administrativa.

Com a supervisão da professora Geovana Cristina Batista Pacheco, são realizados atendimentos personalizados aos colaboradores de diversos setores, que participam do programa, conforme autorização de sua chefia sem causar com isso prejuízos à sua produtividade. São realizadas sessões de alongamento e relaxamento, aplicação de terapias manuais, ventosaterapia, auriculoterapia, liberação miofacial e grupos de ginástica laboral.

A iniciativa está sendo amplamente elogiada entre os colaboradores. “A experiência das atividades desenvolvidas pela Fisioterapia, tanto as laborais como as individualizadas, fazem com que nós, colaboradores, possamos desenvolver cada vez mais nossas atividades cotidianas com qualidade de vida, ampliando o conceito de excelência que sempre foi nosso carro chefe”, explicou a gerente do Serviço de Nutrição, Valéria de Souza Abreu.

A enfermeira da clínica médica, Maria José Alves de Oliveira Neves também elogiou a iniciativa. “Eu estava com uma dor intensa no calcâneo e após a massagem e a auriculoterapia, houve uma melhora de 85%. O hospital está de parabéns por esse novo olhar ao colaborador, isso é um incentivo para nós e como esse procedimento é caro nas clínicas, graças a Deus temos de graça no Hospital, parabéns à professora Geovana e aos estagiários que são muito educados”.

PQV
Implantado em 2017, o Programa de Qualidade de Vida (PQV) do Trabalhador tem desenvolvido ações de promoção da saúde e para a qualidade de vida no trabalho, que proporcionem a diminuição dos níveis de estresse e a prevenção e redução dos riscos à saúde do trabalhador, diminuindo assim as taxas de ausências por adoecimento e o agravamento de problemas crônicos. Entre as ações, estão o monitoramento de doenças e alterações de hábitos identificados nos exames ocupacionais e exames clínicos, treinamentos e reuniões de temas relevantes, vacinação, ginástica laboral e incentivo à alimentação saudável, à prática de exercícios físicos e o abandono ao tabagismo.



Quer receber notícias e novidades do Idtech diretamente no seu e-mail?

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

© IDTECH - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS