Idtech/Plateia Social leva crianças de abrigo para assistir espetáculo “A incrível loja de brinquedos”



Peça teatral acontece neste domingo, 20 de maio, a partir das 15 horas, no Teatro Madre Esperança Garrido

O Instituto de Desenvolvimento Tecnológico e Humano (Idtech), por meio do seu projeto Plateia Social, levará neste domingo, 20 de maio, para assistir ao espetáculo, “A incrível loja de brinquedos”, mais de 20 crianças do Residencial Professor Niso Prego, abrigo municipal que acolhe crianças encaminhadas pelo Juizado da Infância e da Juventude e conselhos tutelares da região de Goiânia.

A iniciativa de inclusão cultural é em parceria com a Cia de Teatro Carlos Moreira. A peça encena a história da loja do Sr. Magorium, que se transformará no verdadeiro paraíso infantil, onde tudo ganha vida. Os brinquedos Woody, Buzz e Jessy comandam os brinquedos que ganham vida à noite, embarcando em uma viagem educativa ensinando crianças e adultos sobre diversos assuntos como educação alimentar, bullying, superação de fobias, entre outros.

Residencial Niso Prego
O Residencial Professor Niso Prego foi fundado em 1995. O local funciona 24 horas e tem capacidade para abrigar 50 crianças de zero a 12 anos incompletos de ambos os sexos, encaminhadas pelo Juizado da Infância e da Juventude e conselhos tutelares da região de Goiânia. A unidade tem como finalidade abrigar, em condição temporária, como medida protetiva, crianças e adolescentes vítimas de abandono, maus-tratos e violência em geral.

Plateia Social
Projeto criado em 2012 e que promove a inclusão social e cultural por meio de espetáculos e exposições, o Plateia Social é uma ação de responsabilidade do Instituto de Desenvolvimento Tecnológico e Humano (Idtech), que conta com a parceria de produtoras culturais locais e outros projetos nacionais.



Quer receber notícias e novidades do Idtech diretamente no seu e-mail?

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

© IDTECH - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS