23/05/2018 - HGG realiza terceira simulação de emergência



Treinamento foi realizado na última sexta-feira, 18 de maio, com foco para evacuação dos colaboradores da área da Caldeira


O Hospital Estadual Alberto Rassi - HGG realizou nesta última sexta-feira, 18 de maio, o terceiro treinamento para evacuação de prédio. A atividade foi realizada às 10 horas com a participação dos brigadistas da unidade e teve como objetivo atualizar o conhecimento dos profissionais e reforçar a importância de agir de maneira correta em situações de sinistro, priorizando sempre a segurança.

Na ocasião, foi realizado o simulado de emergência com foco para a evacuação dos colaboradores da área da caldeira, onde foram contemplados dois cenários pertencentes à atuação dos brigadistas: evacuação de emergência e incêndio nas Instalações. O treinamento obedece às exigências do Corpo de Bombeiros Militar de Goiás (CBMGO) e da Organização Nacional de Acreditação (ONA).

De acordo com o técnico de Segurança do Trabalho, Alessandro Oliveira, os treinamentos são de grande importância para o sucesso da equipe em situações de emergência. “Nunca sabemos quando irá ocorrer algum sinistro e a brigada deve estar preparada para entrar em ação a qualquer momento. E a cada treinamento temos uma evolução, com melhores resultados, tanto no tempo de realização dos simulados, quanto nos primeiros socorros. Por isso a importância dessa ação e a prática no dia-a-dia.”



Quer receber notícias e novidades do Idtech diretamente no seu e-mail?

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

© IDTECH - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS