25/05/2018 - Idosos do Jardim do Cerrado visitam a Pecuária de Goiânia



Atividade aconteceu nesta quarta-feira, 23 de maio. Grupo visitou os principais pontos da festa

Nesta quarta-feira, 23 de maio, mais de 30 idosos moradores do Residencial Jardim do Cerrado estiveram na 73ª Exposição Agropecuária do Estado de Goiás. Em parceria com a Sociedade Goiana de Pecuária e Agricultura (SGPA), o Instituto de Desenvolvimento Tecnológico e Humano (Idtech) proporcionou uma tarde de cultura e diversão para os idosos.

O grupo foi recebido com um lanche na sede da SGPA e, logo em seguida, foram para os principais pontos da festa, como a exposição de animais, a Feira do Cerrado, stands de artesanato e o Museu. De acordo com a diretora social da Sociedade, Cláudia Passos, o objetivo da atividade é socializar e valorizar a autoestima de quem vence o tempo a cada dia. “A pecuária tem um lado social muito intenso e que é pouco divulgado. A previsão para esse ano é receber mil idosos. E os tratamos sempre com o maior carinho e cuidado que eles merecem”.

Além das atividades já programadas, os idosos aferiram a pressão e conferiram a glicemia com profissionais da farmácia Drogasil. A lavradora Conceição Alvares da Silva pisou na pecuária pela primeira vez na vida. Ela disse que sempre teve vontade de conhecer o local, porém nunca teve oportunidade. “Estou achando tudo muito lindo. Quero voltar sempre. Eu já tirei foto com gente, foto com boi, foto de todo jeito. Conferi a saúde e estou feliz demais”, declarou com um sorriso no rosto.

A aposentada Irene Ferreira Aguiar teve a oportunidade de mostrar o seu trabalho junto ao grupo de fiandeiras da Associação dos Idosos do Brasil (AIB). Empolgada com a experiência, ela disse eu aguarda todos os anos pela visita à pecuária. “Essa já e a minha quarta visita `Pecuária e eu amei. Pude fiar juntamente com essas senhoras da AIB. Valeu demais”.

Inclusão Social
O Idtech já realiza um trabalho de inclusão social com os idosos semanalmente, às terças-feiras, levando atividades de lazer e entretenimento para os moradores do empreendimento mobiliários. O projeto desenvolve ações específicas para os moradores, como bingo, sessões de filmes, jogos, palestras, entre outras atividades de entretenimento.



Quer receber notícias e novidades do Idtech diretamente no seu e-mail?

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

© IDTECH - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS