23/05/2018 - Crianças de abrigo assistem espetáculo teatral



Atividade foi proporcionada pelo Idtech, em parceria com o Teatro Carlos Moreira, através do seu projeto de inclusão cultural, Plateia Social

Cerca de 20 crianças do Residencial Professor Niso Prego tiveram uma tarde diferente neste domingo, 20 de maio. Elas foram até o teatro para assistir ao espetáculo “A incrível loja de brinquedos”. A atividade foi proporcionada pelo Instituto de Desenvolvimento Tecnológico e Humano (Idtech), em parceria com o Teatro Carlos Moreira, através do seu projeto de inclusão cultural, o Plateia Social.

A peça conta a história da loja do Sr. Magorium, que se transforma em um verdadeiro paraíso infantil, onde tudo ganha vida. Os brinquedos Woody, Buzz e Jessy comandam os brinquedos que ganham vida à noite, embarcando em uma viagem educativa trazendo assuntos muito importantes como, como educação alimentar, bullyng, superação de fobias, inclusão de portadores de necessidade especiais (autistas) no convívio social.

De acordo com a educadora e assistente de projetos pedagógicos e sociais do Residencial Professor Niso Prego, Ismenn Martins de Sousa, essa experiência para elas foi incrível. “As crianças que assistiram têm entre 3 e 12 anos e dava para ver no rostinho delas o quanto elas gostaram. Os temas tratados no espetáculo como bullying e preconceito fazem parte da realidade delas, então foi muito interessante”, explicou.

Residencial Niso Prego
O Residencial Professor Niso Prego foi fundado em 1995. O local funciona 24 horas e tem capacidade para abrigar 50 crianças de zero a 12 anos incompletos de ambos os sexos, encaminhadas pelo Juizado da Infância e da Juventude e conselhos tutelares da região de Goiânia. A unidade tem como finalidade abrigar, em condição temporária, como medida protetiva, crianças e adolescentes vítimas de abandono, maus-tratos e violência em geral.

Plateia Social
Projeto criado em 2012 e que promove a inclusão social e cultural por meio de espetáculos e exposições, o Plateia Social é uma ação de responsabilidade do Instituto de Desenvolvimento Tecnológico e Humano (Idtech), que conta com a parceria de produtoras culturais locais e outros projetos nacionais.



Quer receber notícias e novidades do Idtech diretamente no seu e-mail?

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

© IDTECH - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS