Terapeuta ocupacional do HGG participa de eventos científicos sobre queimaduras



Anna Paula Hirako ministrou palestra no XI Congresso Brasileiro de Queimaduras, que aconteceu entre os dias 9 a 12 de maio. Além disso, participou de mesa redonda no Congresso Nacional Multidisciplinar da Saúde (CoNMSaúde), entre os dias 19 e 22 de maio

A terapeuta ocupacional do Hospital Estadual Alberto Rassi – HGG, Anna Paula Hirako, participou neste mês de dois eventos científicos que trataram sobre queimaduras. Com 15 anos de experiência no assunto, a profissional foi convidada pela Sociedade Brasileira de Queimaduras para ministrar palestra sobre órteses, no XI Congresso Brasileiro de Queimaduras. O evento aconteceu na cidade de Foz do Iguaçu, Paraná. Além disso, ela também apresentou um trabalho denominado “A Complexidade dos planos terapêuticos ocupacionais em pacientes de longa internação”.

Já no Congresso Nacional Multidisciplinar da Saúde, o CoNMSaúde, Anna Paula participou de uma mesa redonda sobre queimaduras. “São muitos anos de prática, então na minha profissão, eu sou referência. Em Foz do Iguaçu, participei pela segunda vez e fico muito feliz em saber que entre tantas profissionais no Brasil, eu fui a escolhida para falar sobre o tema. No CoNMSaúde, tive a oportunidade de falar sobre a minha profissão, que é pouco divulgada. Tratamos do paciente que perde a sua funcionalidade, sua independência”, declarou.



Quer receber notícias e novidades do Idtech diretamente no seu e-mail?

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

© IDTECH - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS