30/05/2018 - Espetáculo “Boca de Ouro” recebe entidades beneficiadas pelo projeto Plateia Social/Idtech



Projeto do Idtech, Plateia Social, conta com a parceria de produtoras culturais locais e projetos nacionais. Neste espetáculo, a organização social levará mais de 180 pessoas ao teatro

O Instituto de Desenvolvimento Tecnológico e Humano (Idtech), por meio do seu projeto Plateia Social, em parceria com a produtora Cia de Sucessos, levará nos dias, 2 e 3 de junho, para assistir ao espetáculo, “Boca de ouro”, mais de 180 pessoas de várias entidades sociais. A apresentação acontece no teatro Madre Esperança Garrido, às 21 horas no sábado, dia 2, e 20 horas no domingo, 3 de junho. Estão entre os convidados da organização social o Grupo Pela Vida, Centro de Recuperação Vida Nova, Colégio Estadual em Período Integral Carlos Alberto de Deus, Núcleo de Teatro do Instituto de Educação em Artes Prof Gustav Ritter e o grupo Senhoras do Cerrado.

Boca de Ouro, que é interpretado pelo ator global Malvino Salvador, é um lendário bicheiro carioca, figura temida e megalomaníaca, que tem esse apelido porque trocou todos os dentes por uma dentadura de ouro. Quando Boca é assassinado, seu passado é vasculhado pelo repórter Caveirinha, que vai até a casa da ex-amante Guigui. Lá, ouve a versão da ex-amante, que desanca o bicheiro. Ao saber de seu assassinato, Guigui se arrepende e exalta Boca como uma figura amorosa. Já no terceiro ato, Guigui volta a desancar o bicheiro, pois teme ser abandonada pelo marido Agenor. Nas três versões relatadas, surge o casal Celeste e Leleco, que tem relação direta com o assassinato de Boca de Ouro.

Elenco

A peça, baseada na obra de Nelson Rodrigues, é dirigida por Gabriel Villela e ainda conta com Lavínia Pannunzio, Mel Lisboa, Claudio Fontana, Chico Carvalho, Leonardo Ventura, Cacá Toledo, Mariana Elisabetsky, Jonatan Harold e Guilherme Bueno.

Plateia Social

Projeto criado em 2012 e que promove a inclusão social e cultural por meio de espetáculos e exposições, o Plateia Social é uma ação de responsabilidade do Instituto de Desenvolvimento Tecnológico e Humano (Idtech), que conta com a parceria de produtoras culturais locais e outros projetos nacionais.

Serviço:
O que: Plateia Social leva mais de 180 pessoas para espetáculo “Boca de ouro”
Quando: 2 de junho (sábado), às 21 horas e 3 de junho (domingo), às 20 horas
Onde: Teatro Madre Esperança Garrido



Quer receber notícias e novidades do Idtech diretamente no seu e-mail?

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

© IDTECH - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS