07/06/2018 - Oficina de Arte como um caminho para resgatar a autoestima



Sob a orientação do artista plástico voluntário Alexandre Liah, atividade promove o bem-estar dos pacientes internados no HGG

Nesta terça-feira, 05 de junho, os pacientes e acompanhantes do Hospital Estadual Alberto Rassi – HGG participaram da oficina de arte ministrada pelo professor da Escola de Artes Visuais (EAV), Alexandre Liah. A atividade acontece quinzenalmente no Jardim da Solistência e faz parte do programa de humanização da unidade.

De acordo com Alexandre Liah, a atividade contribui para a autoestima dos pacientes, além de ser um caminho para aqueles que sempre tiveram vontade de ter um contato com a arte, mas nunca a oportunidade. Foi o caso da paciente Vilma Vieira Pires, de 54 anos, que está no hospital há três dias devido problemas de coração e conta que gostou muito de participar. “Nunca havia pintando, dá vontade de passar o resto do dia aqui! É bom pra cabeça, distrair e até para alma.”

Maria Conceição Araújo de Oliveira, de 60 anos, está no hospital há dezoito dias devido a uma anemia. A paciente conta que também nunca havia pintando e que a atividade fez a se sentir útil. “Eu achei muito bom. No quarto ficamos sem fazer nada, e acabamos ficando ansiosos, pensando em casa e nos problemas e aqui é como uma terapia. E me senti útil, em casa sempre estou trabalhando e o trabalho dignifica o homem.”



Quer receber notícias e novidades do Idtech diretamente no seu e-mail?

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

© IDTECH - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS