15/06/2018 - Acessibilidade: site do Idtech permite leitura de textos em forma de áudio



Ferramenta vai auxiliar principalmente pessoas com deficiência

Com o objetivo de estimular a inclusão digital, o Instituto de Desenvolvimento Tecnológico e Humano (Idtech) aderiu à ferramenta Audima, que permite a leitura em forma áudio. Além de facilitar o acesso para pessoas com deficiência, essa ferramenta também pode ser uma grande aliada para aquelas pessoas que não tem tempo para se dedicar à leitura, ou até mesmo para aquelas que preferem ouvir a ler.

Todo o conteúdo do site da organização social já está adaptado. Para ouvir, basta clicar no player que vai aparecer no canto esquerdo da tela. O dispositivo pode ser controlado pelo teclado, que conta com opções para aumentar ou diminuir a velocidade da fala.

Para a gerente do Serviço Social do Idtech, Sandra Costa, esta inovação tecnológica contribui principalmente para o desenvolvimento social e cultural das pessoas com deficiência. “Esta iniciativa irá possibilitar o acesso e a interação das pessoas com limitações ao mundo das informações e comunicação da internet, atendendo a legislação vigente, como o Estatuto da Pessoa com Deficiência e o Marco Civil da Internet”, explicou.



Quer receber notícias e novidades do Idtech diretamente no seu e-mail?

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

© IDTECH - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS