15/06/2018 - Em edição comemorativa, Plateia Social/Idtech leva deficientes auditivos para assistir espetáculo teatral



Projeto de inclusão social do Idtech, Plateia Social, em parceria com a Cia de Sucessos, leva deficientes auditivos ao teatro nos dias 15 e 16 de junho, para apresentação do musical Samba Futebol Clube

Para comemorar o aniversário de seis anos do projeto Plateia Social, o Instituto de Desenvolvimento Tecnológico e Humano (Idtech), em parceria com a Cia de Sucessos, levará 40 pessoas da Associação dos Portadores de Deficiência Auditiva do Estado de Goiás ao teatro neste fim de semana. Para acolher o público, o musical Samba Futebol Clube contará com intérprete de libras nos dois dias de apresentação, 15 e 16 de junho. O espetáculo será apresentado no Teatro Madre Esperança Garrido, às 21 horas.

A gerente do Serviço Social do Idtech, Sandra Costa, explica que nesta edição serão contempladas cerca de 150 pessoas de diversas entidades sociais, entre elas, os 40 deficientes auditivos. “A maior conquista do Plateia Social nesse seis anos foi a inclusão sócio cultural do público participante e o despertar do interesse do mesmo pelas apresentações teatrais, tendo em vista que antes, não tinham o hábito de irem ao teatro e, atualmente, esse acesso é possível. É gratificante celebrar o sexto aniversário do projeto, por ser uma ação de inclusão, a qual promove momentos de entretenimento e alegria, além do aumento da autoestima, às pessoas que vivem em situação de vulnerabilidade social” explicou.

Além da Associação dos Portadores de Deficiência Auditiva do Estado de Goiás, outras entidades sociais também serão beneficiadas nesta edição comemorativa incluindo: Escola Municipal Nosídia Barra Vento, Centro Espírita de Regeneração Chico Xavier, Associação de Idosos Balneário Meia Ponte, Instituto de Educação em Artes Prof. Gustav Ritter, Escola Municipal Balneário Meia Ponte e grupo Senhoras do Cerrado.

Plateia Social
A iniciativa, que promove a inclusão social por meio de espetáculos e exposições, já beneficiou mais de oito mil pessoas desde a sua criação, no ano de 2012, em mais de oitenta edições. O projeto é financiado por companhias e produtoras de teatro parceiras que cedem os ingressos para o Idtech. Adultos, crianças e adolescentes atendidos por entidades filantrópicas têm a oportunidade de prestigiar espetáculos estrelados por artistas renomados.

O Espetáculo
Em clima da Copa do Mundo, o musical Samba Futebol Clube, com texto e direção de Gustavo Gasparani, será apresentado em Goiânia nos dias 15 e 16 de junho, no Teatro Madre Esperança Garrido. O espetáculo multimídia, que mistura música, teatro, dança e vídeo estreou no Rio de Janeiro em 2014, na época da Copa do Mundo no Brasil. Agora conta com o patrocínio do Programa Petrobras Distribuidora de Cultura, fará turnê por três cidades, começando por Goiânia, Brasília e Cuiabá.

Utilizando elementos do jogo, da música brasileira e da dança do futebol, o espetáculo traz vídeos com tratamento pop – numa mistura de linguagens e imagens de jogadores e jogadas importantes – que ilustram as histórias entrelaçadas por músicas e textos. O samba, que é a base da nossa música, está lá, mas nos leva à bossa-nova, ao choro e ao rock, ao sertanejo universitário e até ao hip hop.

Serviço:
O que: Deficientes auditivos assistem ao espetáculo Samba Futebol Clube
Quando: 15 de junho (sexta-feira)
Onde: Teatro Madre Esperança Garrido
Horário: 21 horas



Quer receber notícias e novidades do Idtech diretamente no seu e-mail?

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

© IDTECH - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS