Descarte correto de lixo é tema de palestras



Palestra teve como objetivo alertar quanto ao descarte de maneira adequada, além de trazer informações importantes para a preservação do meio ambiente

Nesta última quinta-feira, 14 de junho, o engenheiro ambiental, Gabriel Meirelles, esteve no HGG onde ministrou palestra com o tema "Como fazer o descarte correto de lixo", em alusão ao Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado no dia 5 de junho, aos usuários que aguardavam por consultas no Ambulatório de Medicina Avançada (AMA).

Segundo o profissional, 80% dos casos de acidentes de trabalho acontecem devido ao descarte de forma inadequada do lixo, como em casos de objetos cortantes. A dica é que esses objetos sejam colados dentro de uma garrafa pet ou embalados em jornal, evitando assim acidente com o coletor de lixo, como perfurações durante o manuseio.

Gabriel chama atenção ainda para a regra dos três erres, reutilização, reaproveitamento e reciclagem. Regras que devem ser aplicadas no dia-a-dia, para que ocorra a diminuição do volume de lixo, se evite a poluição da fauna e flora e otimize recursos, prolongando assim a vida útil dos aterros sanitários.

Cássius Ribeiro, de 41 anos, aproveitou para tirar dúvidas durante o fim da palestra e ressaltou que acha muito importante alertar a população sobre o tema. “O grande medo é da contaminação do solo, pelo chorume. Mas, que pode ser evitado por meio do descarte adequado do lixo, e quando coletado e tratado corretamente”, destacou.

Gabriel Meirelles faz parte da equipe da empresa Resíduo Zero Ambiental, que faz a coleta, transporte, tratamento e destinação final de resíduos de saúde, com foco na preservação do meio ambiente. Obedecendo aos mais rígidos critérios de segurança e às exigências de órgãos ambientais, a empresa realiza o tratamento dos resíduos de acordo com sua classificação.



Quer receber notícias e novidades do Idtech diretamente no seu e-mail?

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

© IDTECH - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS