20/06/2018 - Plateia Social comemora aniversário no espetáculo “Samba Futebol Clube”



Projeto de inclusão social do Idtech, Plateia Social, completa seis anos neste mês. Em comemoração, entidades sociais assistiram ao espetáculo neste fim de semana

Em comemoração ao aniversário de seis anos do projeto Plateia Social, o Instituto de Desenvolvimento Tecnológico e Humano (Idtech), em parceria com a Cia de Sucessos, promoveu uma edição especial neste fim de semana. Várias entidades sociais foram convidadas para assistir ao espetáculo Samba Futebol Clube, apresentado nos dias 15 e 16 de junho, no Teatro Madre Esperança Garrido.

O musical contou com a presença de 74 pessoas que foram por meio do Plateia Social. Além disso, eles receberam cartões comemorativos das mãos das assistentes sociais do Idtech, explicando para todos sobre o projeto. A assistente administrativa Ivone Souza Rocha agradeceu o convite e elogiou a iniciativa. “Essa ação do Idtech é muito importante. Ela deveria ser expandida. Muitas pessoas têm vontade de ir ao teatro, mas não tem a oportunidade”.

Parceira do Idtech desde o início do Plateia Social, a produtora Cinthia Botelho, da Cia de Sucessos, explicou sobre a importância dele para a inclusão cultural. “Estamos muito felizes por estarmos juntos mais um ano, espero que esse projeto dure muito tempo ainda. Ele traz cultura. Eu mesma presenciei várias pessoas que nunca tinham ido ao teatro e ficaram deslumbradas com a oportunidade”, relatou.

Entre as entidades que participaram da edição comemorativa do Plateia Social estão: Associação dos Portadores de Deficiência Auditiva do Estado de Goiás, Escola Municipal Nosídia Barra Vento, Centro Espírita de Regeneração Chico Xavier, Instituto de Educação em Artes Prof. Gustav Ritter, Escola Municipal Balneário Meia Ponte e grupo Senhoras do Cerrado.

A presidente da Associação das Mulheres Deficientes Auditivas e Surdas de Goiás, Vera Balbino, elogiou o projeto e agradeceu pela participação do grupo. "Essa iniciativa por parte do Idtech é maravilhosa. Alguns dos surdos que nos acompanharam tiveram a primeira oportunidade de conhecer teatro, graças à inclusão de vocês. Agradecemos muito pela oportunidade de estar fazendo parte desse projeto incrível. Em nome dos associados, agradecemos a vocês a inclusão e a oportunidade".

Plateia Social
A iniciativa, que promove a inclusão social por meio de espetáculos e exposições, já beneficiou mais de oito mil pessoas desde a sua criação, no ano de 2012, em mais de oitenta edições. O projeto é financiado por companhias e produtoras de teatro parceiras que cedem os ingressos para o Idtech. Adultos, crianças e adolescentes atendidos por entidades filantrópicas têm a oportunidade de prestigiar espetáculos estrelados por artistas renomados.

O Espetáculo
Em clima da Copa do Mundo, o musical Samba Futebol Clube, com texto e direção de Gustavo Gasparani, foi apresentado em Goiânia nos dias 15 e 16 de junho, no Teatro Madre Esperança Garrido. O espetáculo multimídia, que mistura música, teatro, dança e vídeo estreou no Rio de Janeiro em 2014, na época da Copa do Mundo no Brasil. Agora conta com o patrocínio do Programa Petrobras Distribuidora de Cultura, e ainda fará turnê pelas cidades de Brasília e Cuiabá.

Utilizando elementos do jogo, da música brasileira e da dança do futebol, o espetáculo traz vídeos com tratamento pop – numa mistura de linguagens e imagens de jogadores e jogadas importantes – que ilustram as histórias entrelaçadas por músicas e textos. O samba, que é a base da nossa música, está lá, mas nos leva à bossa-nova, ao choro e ao rock, ao sertanejo universitário e até ao hip hop.




Quer receber notícias e novidades do Idtech diretamente no seu e-mail?

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

© IDTECH - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS