Alunos da UFG visitam Centro Cirúrgico do HGG



Visita aconteceu na terça-feira, 19 de junho, e foi acompanhada pela Gerência de Internatos e Estágios

Alunos dos cursos de Medicina, Biomedicina, Farmácia, Odontologia e Enfermagem da Universidade Federal de Goiás (UFG), realizaram visita técnica no Hospital Estadual Alberto Rassi – HGG na última terça-feira, 19 de junho. O objetivo foi conhecer a estrutura e as práticas adotadas em um Centro Cirúrgico de um hospital com certificação nível 3 da Organização Nacional de Acreditação (ONA).

De acordo com a professora da UFG, Katiane Martins Mendonça, a universidade criou um Núcleo Livre de Enfermagem Cirúrgica, baseado em Simulação Realística e que é pautado na teoria, com o intuito de mostrar para os alunos a prática. “O que se faz em Goiânia hoje nós comparamos com o mundo. Apresentamos a eles a legislação, o que há de padrão ouro. Escolhemos o HGG pela certificação, pelas mudanças estruturais e de gestão de pessoas que o hospital passou. No âmbito da Universidade, o que a gente busca para os alunos é esse padrão ouro, e que o HGG consegue oferecer para os pacientes e para o ensino de qualidade”, declarou.

A gerente de Internatos e Estágios, Wagna Barbosa, explicou que as visitas técnicas ajudam a divulgar o bom trabalho realizado no HGG. “Divulga a qualidade que se pratica aqui dentro, além de auxiliar no preparo de novos profissionais com esse olhar voltado pra qualidade. Em outras unidades, as pessoas se habituam a fazer o mais fácil, que é o errado. Então trabalhar em uma instituição onde tem regras, normas, onde tem padrões operacionais, é o mais difícil, porém o mais correto e seguro para o paciente e para nós profissionais”, explicou.



Quer receber notícias e novidades do Idtech diretamente no seu e-mail?

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

© IDTECH - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS