HGG realiza 4º Arraiá nesta quinta-feira



Quadrilha de pacientes e apresentação do grupo Arriba Saia estão programadas para o evento

O Hospital Estadual Alberto Rassi - HGG realiza, nesta quinta-feira, 28 de junho, o seu 4º Arraiá. O evento será realizado a partir das 19 horas, no estacionamento da unidade, e contará com uma quadrilha dançada pelos próprios pacientes e colaboradores e apresentação do grupo Arriba Saia. Haverá ainda premiação à caracterização do melhor casal caipira.

A noite promete ser divertida. A área externa da unidade ficará toda decorada com bandeirolas, balões e iluminação especial. Chapéus de palha e saias rodadas farão parte da beleza do evento, que contará com barraquinhas de comidas e bebidas típicas, como canjica, pipoca e caldos e falso quentão, e itens especialmente para os pacientes também apreciarem a culinária típica da festa. Haverá ainda brincadeiras, como pescaria e correio do elogio.

Considerada a maior quadrilha junina do Centro-Oeste, a Arriba Saia promete um espetáculo grandioso, com figurinos impecáveis e interação com os pacientes do HGG. A temática da apresentação deste ano é “Pode Apostar”, que fala sobre a história de dois reinos que representam os lados do baralho – de um lado paus e espadas e, do outro, ouros e copas. O grupo é parceiro do HGG desde a primeira edição do Arraiá e não poderia ficar de fora da festa neste ano.

Arriba Saia
A Associação Cultural de Quadrilha Junina Arriba Saia foi fundada em 2005, com o intuito de difundir a cultura popular junina para o publico em geral. O nome da quadrilha foi criado a partir do movimento das saias das dançarinas considerado um dos mais bonitos na formação da coreografia. O grupo é formado por 70 pessoas, sendo 30 casais e 10 assistentes de produção. O trabalho da quadrilha na região leste de Goiânia não é apenas cultural, mais também social, pois resgata os jovens, diminuindo o contato com as drogas e com a violência urbana. Além disso, contribui com a formação sociocultural da região, promovendo e desenvolvendo as potencialidades artísticas manifestadas no período do São João.


Serviço:
O que: 4º Arraiá do HGG
Quando: 28 de junho (quinta-feira)
Horário: 19 horas
Local: Estacionamento do Hospital Estadual Alberto Rassi - HGG
Apresentação de quadrilha dos pacientes e colaboradores e do grupo Arriba Saia.



Quer receber notícias e novidades do Idtech diretamente no seu e-mail?

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

© IDTECH - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS