02/07/2018 - Pacientes vibram com apresentação da quadrilha Arriba Saia, no 4º Arraiá do HGG



Festa junina da unidade hospitalar aconteceu nesta quinta-feira, 28 de junho, no estacionamento do HGG


Era fim de tarde e o colorido da decoração junina já se destacava. Fitas de todas as cores, barracas com comidas típicas e até um cenário que remetia à fazenda foi montado no estacionamento do Hospital Estadual Alberto Rassi – HGG. A decoração impecável foi coordenada pela diretora de enfermagem, Natalie Alves e pelo gerente de Desenvolvimento de Pessoas, Lázaro Rodrigues. Quando anoiteceu, a grande atração da noite encantou a plateia. A quadrilha Arriba Saia, que é parceira do hospital desde a primeira festa junina da unidade, se apresentou nesta quinta-feira, 28 de junho, para pacientes, familiares e colaboradores.

O 4º Arraiá do HGG contou com barraquinhas de comidas e bebidas típicas, como canjica, pipoca, caldos e falso quentão, além de itens especialmente para os pacientes também apreciarem a culinária típica da festa. O correio elegante também fez sucesso entre o público, que enviou dezenas de bilhetinhos carinhosos lidos ao longo da noite. Considerada a maior quadrilha junina do Centro-Oeste, a Arriba Saia mais uma vez surpreendeu o público com figurinos impecáveis. A temática da apresentação deste ano foi “Pode Apostar”, e falou sobre a história de dois reinos que representam os lados do baralho – de um lado paus e espadas e, do outro, ouros e copas.

Além disso, os pacientes também entraram no clima e dançaram quadrilha, que foi narrada pela gerente do Serviço de Nutrição, Valéria de Souza. Ainda teve premiação para a melhor fantasia e quem ganhou foi a paciente Karollayne Goulart, que, mesmo de cadeiras de rodas, era pura animação e estilo. Internada para passar por cirurgia bariátrica, a paciente Lourdes de Oliveira, de 44 anos, conta que não estava muito animada para sair da enfermaria, mas que iria se arrepender se não tivesse descido para a área externa do HGG. “Achei maravilhosa! Eu nunca tinha assistido à apresentação de uma quadrilha profissional, achei lindo demais. Dancei quadrilha com a minha colega, foi muito divertido! Eu estava com uma preguiça, mas valeu a pena ter descido”.

Internado há dez dias para tratar problemas no coração, fígado e rins, Rubens Luiz Barbosa, de 55 anos, também aprovou a iniciativa. “Apesar de ser cansativo ficar internado, todo mundo aqui é gente boa, os funcionários são todos excelentes. E hoje, saí aqui fora e além de tomar um ar puro, ainda deu para ver essa apresentação linda”. Jorge Harley Andrioti de Assis, está internado há mais de 40 dias, e também elogiou. “Eu trato aqui no HGG há 20 anos, e hoje tive a sorte de participar dessa festa junina. Foi ótimo! Deu pra sair do quarto e diminuir o estresse”, relatou.

O vice-presidente da Associação Cultural de Quadrilha Junina Arriba Saia, Giordano Rodolfo, agradeceu o convite e disse que todos os anos os integrantes já aguardam essa apresentação no hospital. “A Arriba Saia tem um prazer enorme de poder apresentar no HGG. Para mim e para todo o grupo, é uma das melhores apresentações que nós fazemos. Não tem vínculo financeiro nenhum, e é onde a gente sai mais feliz, mais prazeroso. O São João é isso, é trazer alegria, aumentar a felicidade das pessoas, e a gente consegue fazer isso aqui no HGG”.



Quer receber notícias e novidades do Idtech diretamente no seu e-mail?

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

© IDTECH - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS