05/07/2018 - HGG realiza sexta simulação de emergência



Treinamento teve como objetivo avaliar situações de emergência no Ambulatório da unidade

O Hospital Estadual Alberto Rassi - HGG realizou na última sexta-feira, 30 de junho, o quinto treinamento para evacuação de prédio dos colaboradores e pacientes na área do Ambulatórios/Consultórios, no 1º andar da unidade. A atividade teve como foco avaliar procedimentos em situações de emergência.

Segundo o engenheiro do trabalho, Wilmar Felipe, o treinamento visa capacitar brigaditas para possíveis situações de risco, reforçando o conhecimento sobre o funcionamento de hidrantes, alarmes e sobre as rotas de fuga. “A Brigada de Incêndio do HGG está com atividades constantes, objetivando a evacuação de todas as áreas do Hospital e o aperfeiçoamento do atendimento nessas situações”, esclarece.

Luciano Aquino Jordão, auxiliar administrativo do almoxarifado e brigadista, ressaltou ainda que os simulados são de grande importância para reforçar o conhecimento dos profissionais. “Além de capacitar para as possíveis emergências, equipamentos como hidrantes são testados e reforçado o conhecimento sobre a localização de cada equipamento”, ressaltou.

A recepcionista do AMA, Vânia Camargo dos Santos, esteve presente durante a ação e conta que achou de extrema importância. “Assim passarmos a ter ciência do que é certo e como agir em situações de emergência dentro do hospital”, diz. O treinamento obedece às exigências do Corpo de Bombeiros Militar de Goiás (CBMGO) e da Organização Nacional de Acreditação (ONA).



Quer receber notícias e novidades do Idtech diretamente no seu e-mail?

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

© IDTECH - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS