26/07/2018 - CME do HGG recebe visita técnica



Equipe da organização social IBGH conheceu pessoalmente os processos do departamento

A coordenadora técnica da equipe de enfermagem do Instituto Brasileiro de Gestão Hospitalar (IBGH), Michele Cristina Jayme, e a coordenadora técnica das Unidades Assistenciais do instituto, Junelle Paganini Lopes, visitaram a Central de Material Esterilizado (CME) do Hospital Estadual Alberto Rassi (HGG) nesta segunda-feira, 23 de julho. O objetivo da visita foi conhecer a estrutura e o sistema adotados na CME do HGG para implantação do modelo no Hospital Estadual de Urgências da Região Sudoeste Dr. Albanir Faleiros Machado (HURSO), unidade gerida pela organização social.

Michele explicou que foi importante ver como a CME do HGG funciona e a impressão foi muito satisfatória. "Estamos extremamente satisfeitas. Pudemos conferir que o sistema adotado não só gerencia qualidade e segurança, que é o que buscamos através das certificações, mas também os custos. Se há uma boa gestão dos custos é possível investir em outros setores e outras unidades", explicou. Junelle ressaltou ainda a gestão de metas e como é possível gerenciá-las na parte operacional.

A gerente da CME, Juliana Carvalho Duarte, avaliou a visita como esclarecedora às visitantes, que conheceram todas as melhorias estabelecidas e em processo de implantação após a reforma na CME. "Em 2018, após a reforma, seguindo a nossa vocação institucional, a CME do HGG se tornou referência no Centro-Oeste com relação à central de esterilização e seus processos. O pioneirismo na implantação do programa de rastreabilidade e o uso de aparelhos de última geração coloca o HGG entre as instituições destaque neste assunto", ressaltou.




Quer receber notícias e novidades do Idtech diretamente no seu e-mail?

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

© IDTECH - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS