02/08/2018 - HGG promove treinamento sobre prevenção de infecção de sítio cirúrgico



Atividade contou com participação de residentes e preceptores da unidade

O Serviço de Controle de Infecção Hospitalar (SCIH) do Hospital Estadual Alberto Rassi promoveu, na última terça-feira, 24 de julho, um treinamento sobre prevenção de controle de infecção de sítio cirúrgico. A atividade foi voltada para os residentes das clínicas cirúrgicas e preceptores, com foco na implantação do protocolo de prevenção.

De acordo com a infectologista da SCIH, Priscila Sawada, durante o treinamento foi reiterada a necessidade de cumprimento dos protocolos de prevenção de infecção de corrente sanguínea associada a cateter venoso central e infecção urinária associada à sonda vesical de demora, com intuito de controle e prevenção destas infecções nos pacientes internados. Além disso, foi realizada também a capacitação sobre antissepsia cirúrgica das mãos, já que auditorias clínicas no centro cirúrgico evidenciarem oportunidades de melhoria, além das principais atualizações do protocolo de tratamento da Sepse e o Bundle de 1 hora.

"A capacitação foi satisfatória, atingiu os objetivos propostos e propiciou a discussão da implantação das oportunidades de melhoria do protocolo de prevenção de infecção de sítio cirúrgico entre os cirurgiões e o Serviço de Controle de Infecção relacionada à assistência à saúde", avaliou Priscila.



Quer receber notícias e novidades do Idtech diretamente no seu e-mail?

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

© IDTECH - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS