02/08/2018 - Saúde na Praça tem edição especial para Dia do Pulmão



Evento será realizado nesta sexta-feira, 3 de agosto, na Praça Abrão Rassi, contará com estações sobre a asma e tabagismo, além teste de espirometria

O Hospital Estadual Alberto Rassi - HGG realiza nesta sexta-feira, 3 de agosto, uma edição especial do Saúde na Praça alusivo ao Dia do Pulmão. O evento faz parte do XXXIX Congresso Brasileiro de Pneumologia e Tisiologia e será realizado na Praça Abrão Rassi, em frente ao HGG, das 7 às 13 horas.

O evento contará com serviços gratuitos para a população, como aferição de pressão, teste de glicemia, orientações com fisioterapeutas, fonoaudiólogos e médicos da equipe de Pneumologia. Haverá ainda três estações específicas relacionadas à doenças pulmonares, para atendimento à população: estação da asma, com orientações sobre sinais e sintomas da doença, higiene ambiental e uso correto da medicação; estação da Doença Pulmonar Obstrutiva Crônica (DPOC), que vai orientar sobre sinais e sintomas precoce da doença; e estação do tabagismo, com estímulo à diminuição do uso do tabaco e informações sobre conforto e menor possibilidade de sintomas da privação da droga. Nesta última, a exposição de um pulmão sadio e de um debilitado pelo hábito prolongado de fumar, deve chamar a atenção do público, por causar grande impacto.

A população que participar do evento poderá fazer, ainda, o teste de espirometria. O exame, também conhecido como Prova de Função Pulmonar, Prova Ventilatória ou Exame do Sopro permite avaliar o volume respiratório, ou seja, a quantidade ar que entra e sai dos pulmões, além do fluxo e o tempo. Este exame é considerado o mais importante para avaliar o funcionamento do pulmão.


Serviço:
O que: Saúde na Praça – Dia do Pulmão
Quando: sexta-feira, 3 de agosto
Onde: Praça Abrão Rassi – Em frente ao HGG
Horário: das 7 às 13 horas




Quer receber notícias e novidades do Idtech diretamente no seu e-mail?

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

© IDTECH - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS