02/08/2018 - HGG sedia reunião da Rede Brasileira de Enfermagem e Segurança do Paciente (REBRAENSP)



Encontro aconteceu nesta terça-feira, 30 de julho, no Auditório da unidade e reuniu profissionais de saúde de todo o Estado

O Hospital Estadual Alberto Rassi – HGG sediou nesta terça-feira, 30 de julho, a 23ª reunião da Rede Brasileira de Enfermagem e Segurança do Paciente – REBRAENSP. O evento aconteceu no Auditório da unidade e reuniu profissionais de várias unidades de saúde do Estado. Durante o encontro, a enfermeira Bárbara Guedes, responsável pelo Núcleo de Segurança do Paciente do HGG apresentou para o público as ações da instituição relacionadas a segurança do paciente.

De acordo com a coordenadora da REBRAENSP – Polo Goiás, Maiana Regina Gomes de Sousa, a reunião acontece a cada dois meses, em instituições de saúde diferentes e tem a finalidade de contribuir para a promoção da segurança do paciente e da melhoria permanente da qualidade dos serviços de saúde no Brasil. Após o encontro, os profissionais visitaram a unidade, conhecendo a Central Material Esterilizado (CME), Centro de Terapia Intensiva (CTI) e Ambulatório de Medicina Avançada (AMA).

Bárbara explica que um dos aspectos que chamaram atenção dos profissionais foi o Painel de Gestão à vista, implementado na unidade em janeiro deste ano, e que disponibiliza informações relevantes para os colaboradores e gestores, permitindo o acompanhamento de indicadores da área e de outros setores, status de projetos e tendências, para acompanhamento de todos os processos, entre outros.
“A reunião foi ótima, muitos questionamentos quanto ao Painel de Gestão, todos ficaram muito encantados com o que é apresentado à equipe por esta ferramenta. E compartilhar ideias do mesmo interesse, que é a segurança do paciente, é muito gratificante. E melhor ainda é saber que não estamos sozinhas na luta por essa causa”, declarou a responsável pelo Núcleo de Segurança do Paciente do HGG.

Participaram do evento profissionais das seguintes unidades de saúde: Maternidade Marlene Teixeira (Aparecida de Goiânia), Hospital Estadual e Maternidade Nossa Senhora de Lourdes (HEMNSL), Centro de Diagnóstico por Imagem (CDI) Goiânia, Hospital Municipal Universitário (HMU) de Rio Verde, Hospital de Urgências de Goiânia (HUGO), Santa Casa de Misericórdia de Goiânia, Samu, Hospital Ortopédico de Goiânia (HOG), Centro de Reabilitação e Readaptação Dr. Henrique Santillo (Crer), Hospital Estadual de Urgências de Trindade (HUTRIN), Hospital Amparo e Hospital das Clínicas da Universidade Federal de Goiás (HC-UFG).




Quer receber notícias e novidades do Idtech diretamente no seu e-mail?

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

© IDTECH - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS