06/08/2018 - Multa moral da OAB-GO realiza mais de 2,2 mil autuações na região do HGG



Ação, que vai completar um ano, tem objetivo de conscientizar motoristas

Mais de 2.200 motoristas foram "autuados" pela multa moral da Ordem dos Advogados do Brasil - Seção Goiás (OAB-GO) nos arredores do Hospital Estadual Alberto Rassi - HGG, no último ano. A ação, realizada em uma parceria das duas instituições, juntamente com o Instituto de Desenvolvimento Tecnológico e Humano (Idtech), organização social que gere a unidade de saúde, teve início em 30 de agosto do ano passado e tem como objetivo conscientizar os motoristas que estacionam em vagas reservadas para pessoas com deficiência ou para idosos nos arredores da unidade.

Neste ano, foram 1.108 autuações por parada em fila dupla, 502 por estacionamento em frente à rampa de acesso ou rebaixamento de guia, 289 por estacionamento de vagas para pessoas com deficiência ou idosos, 224 por obstrução de acesso de entrada e saída de ambulâncias e 165 por estacionamento nas calçadas.

A gerente de Logística do HGG, Núbia Borges, explica que o objetivo da campanha vem sendo cumprido, já que os números de multas morais aplicadas apresentam queda. "Nossa ação está surtindo um efeito muito positivo. Em dezembro foram 316 multas por estacionar em fila dupla, 96 por estacionar em vaga para pessoas com deficiência ou idosos, 70 por estacionamento na rampa de acesso ou rebaixamento de guia, 42 por obstrução de acesso de ambulância e 20 por estacionamento da calçada. Em junho deste ano os números caíram para 49, 42, 12, zero e 18, respectivamente", explicou.

Os números foram apresentados para o presidente da Comissão dos Direitos da Pessoa com Deficiência da OAB-GO, Hebert Batista Alves, que se disse satisfeito com a repercussão e reforçou que a ação será estendida para este ano, durante as atividades do Setembro Verde - mês escolhido para marcar a luta pela inclusão da pessoa com deficiência. Hebert destacou a cooperação entre as duas instituições, com o objetivo de conscientizar o cidadão e mudar a cultura da população. "É muito importante ter instituições do peso do Idtech e HGG, que trabalham, de certa forma, com pessoas com deficiência, porque atuam na área da saúde. Ter parceiros para que a campanha atinja o maior número de pessoas, é de extrema necessidade, pois amplia o alcance", ressaltou.



Quer receber notícias e novidades do Idtech diretamente no seu e-mail?

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

© IDTECH - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS