07/08/2018 - Inserido no PROADI, HGG promove “Ronda Estruturada com as lideranças”



Encontro aconteceu no dia 31 de julho, na Ala C do Centro de Terapia Intensiva (CTI)

O Hospital Estadual Alberto Rassi – HGG participa do Programa de Apoio ao Desenvolvimento Institucional do Sistema Único de Saúde - SUS (PROADI-SUS), do Ministério da Saúde. O programa tem como objetivo orientar quanto as práticas e intervenções capazes de medir a melhoria contínua dos processos de trabalho da equipe, com vistas a reduzir em 50% as infecções da corrente sanguínea associada ao uso de Cateter Venoso Central (CVC); pneumonia associada à ventilação mecânica (PAV); e infecção do trato urinário (ITU). Os cinco melhores hospitais do Brasil participam do projeto como coaches, promovendo orientações sobre as melhores práticas quanto ao cuidado com a segurança do paciente.

Cada unidade de saúde tem o seu hospital responsável, sendo que o HGG tem como coach o Hospital Alemão Oswaldo Cruz (HAOC). Nesta terça-feira, 31 de julho, a equipe técnica do PROADI-SUS no HGG, realizou a “Ronda Estruturada com as lideranças”, na Ala C do Centro de Terapia Intensiva (CTI), no qual foi apresentado o Painel de Aprendizagem, que monitora diariamente o desenvolvimento dos Planos de Melhorias, a "Ficha de Objetivos Diários", que evidencia os planos terapêuticos e metas estabelecidas para cada paciente e ainda, o aparelho de televisão que apresenta os indicadores mensais, colaboradores destaque na adesão aos bundles e outros dados dos pacotes de mudanças que se encontram em implantação.

De acordo com a gerente de Serviços Multiprofissionais do HGG, Rogéria Cassiano, esta foi mais uma ação proposta pelo projeto, voltada para o envolvimento das equipes multidisciplinares e das lideranças com vistas a criar um ambiente de colaboração mútua no planejamento e na prestação dos cuidados ao paciente. “A proposta é promover ações/mudanças para desenvolver cada vez mais a cultura de segurança do paciente na unidade de terapia intensiva”, explicou. Nesta ronda participaram o coordenador geral do CTI, Marcelo Rabahi, o diretor técnico, Durval Pedroso, o coordenador da Ala C do CTI, Marco Antônio Mendes Castilho Júnior, diretora de enfermagem, Natalie Alves, a diretora multiprofissional, Rogéria Cassiano, gerente de enfermagem do CTI, Paullyane Lima, equipe técnica do PROADI e equipe assistencial da ala.



Quer receber notícias e novidades do Idtech diretamente no seu e-mail?

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

© IDTECH - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS