13/08/2018 - Repertório suave e simpatia de Luciana Flath agradam pacientes no Sarau do HGG



Apresentação aconteceu na quinta-feira, 9 de agosto, no terceiro andar da unidade. Pacientes elogiaram repertório e interagiram com a cantora

O dia estava indo embora na tarde de quinta-feira, 9 de agosto, e os primeiros acordes de Luciana Flath começavam a invadir os corredores das enfermarias. A música de abertura foi um clássico famoso de Lulu Santos, "Apenas mais uma de amor". Os pacientes acompanhavam atentamente a voz doce e delicada da cantora, com um repertório de músicas suaves, ideal para um fim de tarde no hospital.

"Dancing Queen", do grupo Abba, que fez sucesso nos anos setenta, também agradou ao público. Já nos primeiros dedilhados no violão, o paciente Geraldo José Dourado disse que conhecia e adorava a música. "Assisti a uma reportagem nesta semana falando que o grupo Abba iria voltar para fazer shows pelo mundo. E hoje tive a grata surpresa de estar aqui nesse momento que a cantora fez uma versão acústica maravilhosa dessa música. Adorei".

Geraldo, que é natural de Itapuranga, Goiás, passou por uma cirurgia no braço, e agora aguarda o momento de ir embora para casa. Ele acompanhou o show do início ao fim e fez coro com a cantora em várias ocasiões. "Gostei muito dessa experiência. É uma oportunidade de sair do quarto e aproveitar alguma coisa diferente", elogiou.

Já no fim do show, o público foi surpreendido com a chegada de uma senhorinha muito especial. Trança nos cabelos, um prendedor em formato de borboleta rosa, que combinava com o chinelinho que calçava, unhas pintadas com esmalte azul, e um sorrisão no rosto. Dona Asneth Arcanjo, está internada no quarto andar do HGG, e ao ouvir a música no andar debaixo, fez questão de pedir a filha para descer com ela.

Após ouvir algumas canções, ela disse para Luciana Flath que gostaria de cantar também. "Mas você deixa mesmo? Você não vai se importar se eu ficar aqui no seu lugar?", perguntou a senhora inocentemente para a cantora, que instantaneamente respondeu que fazia questão que ela cantasse. Ela então cantou algumas músicas sertanejas bem antigas, daquelas que são tocadas apenas nas violas caipiras.

"Você é bonita demais e muito educada. Muito obrigada, viu?", agradeceu olhando nos olhos da cantora, que retribuiu com a mesma delicadeza: "eu digo o mesmo para a senhora". Encantada com a experiência, dona Asneth explicou que nunca tinha sido tão bem tratada em uma unidade hospitalar. "Eu gostei demais desse hospital. Aqui todo mundo trata a gente bem, os médicos, os enfermeiros, os cantores, todo mundo".

Essa foi a segunda vez que a cantora Luciana Flath se apresentou no projeto Sarau do HGG, e declarou que sempre é uma experiência maravilhosa. "Eu gosto muito de me apresentar aqui. Eu me divirto bastante e ainda o público ajuda e canta junto. Foi o máximo. E no final, aquela senhorinha foi uma grata surpresa. Amei", declarou.







Quer receber notícias e novidades do Idtech diretamente no seu e-mail?

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

© IDTECH - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS