17/08/2018 - Gerentes do HGG recebem treinamento sobre apuração de custos hospitalares



Atividade aconteceu nesta quarta-feira, 15 de agosto, no Auditório do HGG

Com a modernização da gestão e o avanço da tecnologia, os gestores de saúde se depararam com um novo desafio: gerenciar todos os custos do hospital e proporcionar com esse planejamento maior produtividade e harmonia no ambiente de trabalho. Existe uma frase famosa entre os gestores que é: “saúde não tem preço, mas tem custo”, que ilustra bem essa situação. Como o atendimento hospitalar é basicamente prestação de serviços, torna-se fundamental se conhecer a formação dos custos, ao invés de se conhecer apenas o preço final dos produtos.

Na última quarta-feira, 15 de agosto, os gerentes do Hospital Estadual Alberto Rassi – HGG, receberam o treinamento “Análise dos Custos Mensais por Centro de Custos”. A atividade aconteceu no Auditório da unidade, e foi ministrada pelo controller Rodolfo Vieira. Os gerentes receberam orientações sobre os principais conceitos de custos, como os custos são apurados, entre outras definições. Além disso, cada gerente recebeu um relatório individualizado do seu setor.

O gerente da Farmácia, André Cândido, elogiou a iniciativa, principalmente o relatório que detalha os custos da Farmácia Central e da Farmácia Satélite, localizada no Centro de Terapia Intensiva (CTI). “É importante proporcionar uma nova visão, porque, às vezes, ficamos muito focados na questão técnica e não conseguimos enxergar os custos. Em muitas ocasiões, pensamos em uma compra mensal de medicamentos e não conseguimos enxergar os custos diretos e indiretos. Gostei bastante do treinamento, nós como gerentes podemos executar a otimização dos custos e fazer melhorias”, declarou.



Quer receber notícias e novidades do Idtech diretamente no seu e-mail?

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

© IDTECH - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS