27/08/2018 - Palestra aborda novas diretrizes sobre sepse



Médicos, residentes e enfermeiros participaram do evento, realizado na última terça-feira, 21 de agosto

O Hospital Estadual Alberto Rassi - HGG promoveu na última terça-feira, 21 de agosto, a palestra Sepse - atualização e novas diretrizes. O tema foi abordado pelo diretor-técnico do HGG, Durval Pedroso, e teve como público-alvo médicos, preceptores, residentes, gerentes e supervisores de enfermeiros.

A palestra destacou para os profissionais as últimas atualizações dos protocolos de sepse e sua fundamental importância no cotidiano da unidade. "É imprescindível a gente falar sobre sepse e o protocolo aqui já tem cinco anos, fortalecido com diretrizes do ILAS (Instituto Latino Americano da Sepse) e adaptado à nossa realidade. É, inclusive, um dos protocolos que a ONA (Organização Nacional de Acreditação) sempre elogia", afirmou. O diretor-técnico destacou ainda que sepse mata mais que câncer de mama e de aparelho digestivo. "No Brasil, a mortalidade beira em torno de 56%, na Austrália e Nova Zelândia é 17%", ressaltou.

O médico intensivista Cláudio Humberto Freitas elogiou a palestra e destacou que é um assunto que deve ser de conhecimento básico de todos os médicos da instituição. "Eu já assisti três ou quatro palestras sobre sepse e sempre faço questão de estar presente porque é um assunto interessante e todos devem conhecer os protocolos estabelecidos. A divulgação do assunto pode diminuir a mortalidade dentro do hospital", afirmou.



Quer receber notícias e novidades do Idtech diretamente no seu e-mail?

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

© IDTECH - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS