28/08/2018 - Equipe de endocrinologia ministra treinamento sobre protocolo de hipoglicemia



Médicos e equipe de enfermagem participaram do curso, que foi realizado entre os dias 13 e 16 de agosto

O Hospital Estadual Alberto Rassi - HGG ministrou, entre os dias 13 e 16 de agosto o treinamento Protocolo de Hipoglicemia. Médicos e colaboradores da equipe de enfermagem participaram da atualização da prescrição padrão de glicemia, ministrada por residentes da equipe de endocrinologia da unidade.

A coordenadora da ação, a residente em endocrinologia Débora Ferreira dos Santos, destacou que o treinamento foi de extrema importância, pois o protocolo utilizado anteriormente poderia provocar efeito de rebote no paciente. "A instrução anterior indicava uma quantidade alta de glicose endovenosa. Então, para evitar a hiperglicemia de rebote, preferimos atualizar e orientar que há possibilidade de fazer glicose via oral para pacientes que estão habilitados a isso e, caso seja necessária a aplicação endovenosa, esta deve ser feita numa quantidade menor."

A médica explica ainda o novo protocolo está padronizado no sistema de prescrição e todos os colaboradores têm acesso via diretório. O técnico em enfermagem Anderson Cláudio participou do treinamento e avaliou que a mudança de protocolo é benéfica para o paciente. "Vimos que será melhor até em relação à condição de perca de acesso venoso, porque tínhamos muitos problemas. Com a mudança desse protocolo vai beneficiar muito os pacientes."




Quer receber notícias e novidades do Idtech diretamente no seu e-mail?

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

© IDTECH - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS