31/08/2018 - HGG recebe médico referência internacional em reumatologia



Atul Dodhar esteve na unidade na manhã da última sexta-feira, 24 de agosto

O Hospital Estadual Alberto Rassi - HGG recebeu na manhã da última sexta-feira, 24 de agosto, a visita do médico indiano Atul A. Dodhar, professor e diretor médico da divisão de artrite e doenças reumáticas na Universidade de Orengon Health & Science, Portland, nos Estados Unidos. O profissional estava no Brasil para participação em congressos nas cidades de São Paulo e Campinas (SP), e veio ao HGG a convite do diretor clínico e chefe do Setor de Pesquisa em Reumatologia da unidade, Antônio Carlos Ximenes, e pelo diretor técnico, Durval Pedroso.

Entre os locais visitados, o médico conheceu o Centro de Terapia Intensiva (CTI), o Núcleo de Apoio ao Paciente Paliativo (NAPP), o Ambulatório de Medicina Avançada (AMA), as enfermarias da Clínica Médica (4º andar), além do Painel Gestão à Vista e o ambulatório de espondiloartrites, sua área de pesquisa.

Após a visita, Atul Dodhar participou de um encontro de atualização em espondiloartrites, com a discussão de dois casos clínicos de pacientes do ambulatório da doença no HGG. O médico elogiou a estrutura do hospital e afirmou que o HGG pode ser considerado um hospital de primeiro mundo, facilmente equiparado aos dos Estados Unidos.

Para Ximenes, a vista do médico foi importante para uma maior integração científica com os grandes avanços da área de reumatologia e tentar abrir o canal de comunicação com a Universidade de Oregon. "Nossa intenção é que alguns médicos, ou até mesmo residentes, tenham a possibilidade de fazer estágio nessa área em uma universidade internacional tão renomada", explicou.



Quer receber notícias e novidades do Idtech diretamente no seu e-mail?

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

© IDTECH - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS