31/08/2018 - Plateia Social leva entidades ao teatro neste fim de semana



Público atendido por instituições parceiras assistirá ao espetáculo “Chopin ou o Tormento do Ideal”, com Nathalia Timberg

O Instituto de Desenvolvimento Tecnológico e Humano (Idtech), em parceria com a Cia de Sucessos, levará cerca de 120 pessoas de entidades sociais ao teatro, neste fim de semana, para prestigiar a peça “Chopin ou o Tormento do Ideal”. O espetáculo será apresentado neste sábado (1º) e domingo (2), em duas sessões no Teatro Sesi, no Setor Santa Genoveva.

Nesta edição, serão contempladas Sociedade Espírita A Caminho de Jesus, Centro Espírita Chico Xavier, Colégio Estadual Cultura e Cooperativismo, Instituto de Artes Gustav Ritter e Cia de Teatro Senhoras do Cerrado. A gerente do Serviço Social do Idtech, Sandra Costa, destaca que o projeto é de extrema importância pois promove a inclusão cultural. "Este público normalmente não tem acesso a este tipo de atração, daí a relevância deste trabalho que promove a integração sociocultural", diz,

O espetáculo
Chopin ou o Tormento do Ideal” é um espetáculo consagrado a Chopin, que associa música e poesia, interpretado pela atriz Nathalia Timberg e tocado por Clara Sverner, uma das maiores pianistas brasileiras, dirigidas por José Possi Neto. Partindo de recortes textuais da vida de Chopin, cartas de George Sand entrelaçadas com declarações e poemas de Musset, Liszt, Baudelaire, Gérard de Nerval e Saint-Pol-Roux, o espetáculo ilumina, neste encontro de música e palavras, vinte anos da vida e da obra do compositor, criando uma possível subjetividade acerca de sua biografia com a objetividade e a poética do seu contexto histórico.

Plateia Social
A iniciativa, que promove a inclusão social por meio de espetáculos e exposições, já beneficiou mais de oito mil pessoas desde a sua criação, no ano de 2012. Já foram realizadas mais de oitenta edições. O projeto é financiado por companhias e produtoras de teatro parceiras que cedem os ingressos para o Idtech. Adultos, crianças e adolescentes atendidos por entidades filantrópicas têm a oportunidade de prestigiar espetáculos estrelados por artistas renomados.

Serviço:
O que: Plateia Social
Quando: sábado (1º) e domingo (2)
Onde: Teatro do Sesi, Av. João Leite, 1013, Santa Genoveva
Horários: 21 horas (sábado) e 20 horas (domingo)





Quer receber notícias e novidades do Idtech diretamente no seu e-mail?

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

© IDTECH - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS