05/09/2018 - Dia do Nutricionista é comemorado com cardápio especial, exposição de trabalhos e entrega de cartões comemorativos



Exposição contando sobre a atuação do profissional de nutrição foi realizada entre os dias 27 e 31 de agosto. No Dia do Nutricionista, os profissionais receberam um cardápio diferenciado e cartões de homenagem

Para comemorar o Dia do Nutricionista, o Serviço de Nutrição do Hospital Estadual Alberto Rassi – HGG promoveu várias ações para homenagear as profissionais do segmento, além de orientar o público sobre alimentação saudável. Entre os dias 27 e 31 de agosto foi realizada uma exposição nos painéis de vidro, em frente ao refeitório, contando um pouco de como é a atuação do profissional dentro da instituição, bem como os tipos de dietas que são prescritas, para que os colaboradores possam se aproximar do dia a dia do nutricionista.

No dia 31 de agosto, data em que é celebrado o Dia do Nutricionista, o público da unidade apreciou um cardápio especial durante o café da manhã que contou com leite caramelizado com canela, iogurte com morango, pão com creme e pão integral. No almoço e jantar foram servidos salada de alface crespa com frutas, grãos ao vinagrete, lombo assado acebolado, chica doida, arroz à grega, feijão de caldo e suco de abacaxi. Para a sobremesa, um delicioso sorvete com calda de banana.

Nas mesas do refeitório foram disponibilizados displayers com informações sobre alimentação saudável. Além disso, foram distribuídos cartões em homenagem aos profissionais da nutrição. De acordo com a gerente do Serviço, Fabíola Aurélio Costa, a data tem uma grande importância para destacar a atuação deste profissional na manutenção ou recuperação do estado nutricional dos pacientes no ambiente hospitalar.

“A nutrição adequada é fator imprescindível para que os indivíduos com alguma enfermidade possam se restabelecer e voltar mais rápido para suas casas e convívio com seus familiares. Ademais, o nutricionista também é responsável pela elaboração de cardápios saudáveis para serem servidos diariamente não só para pacientes, mas também para todos os colaboradores do hospital”, reforçou.




Quer receber notícias e novidades do Idtech diretamente no seu e-mail?

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

© IDTECH - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS