14/09/2018 - Colaboradores do Case de Anápolis participam de treinamento de segurança e primeiros socorros



Além do combate ao incêndio, os participantes foram orientados sobre as práticas de primeiros socorros

Na última segunda-feira, 11 de agosto, um grupo de colaboradores do Centro de Atendimento Socioeducativo (Case) de Anápolis e demais unidades socioeducativas de Goiás participaram de uma oficina de atualização dos procedimentos de segurança com técnicos da Academia da Polícia Militar, em Goiânia.

A proposta do treinamento foi preparar a equipe para a salvaguarda das unidades, em especial nas circunstâncias de primeiros socorros e combate a incêndio. A oficina foi direcionada aos educadores sociais, agentes de segurança educacional e técnicos de enfermagem.

O treinamento integrou duas fases, uma teórica e outra prática. No contexto teórico os colaboradores receberam orientações dos militares e assistiram a vídeos informativos sobre segurança e primeiros socorros e, na prática, participaram de um treinamento de como controlar incêndios utilizando extintores e como utilizar os hidrantes pressurizados.

Além do combate ao incêndio, os participantes foram orientados sobre as práticas de primeiros socorros nos atendimentos de trauma em membros, convulsões, queimaduras, ferimentos por cortes e perfuração e parada cardiorrespiratória.




Quer receber notícias e novidades do Idtech diretamente no seu e-mail?

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

© IDTECH - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS