14/09/2018 - Ex-colaborador é homenageado durante Sarau especial no HGG



José de Paula faleceu em agosto deste ano e fazia parte da equipe do Núcleo de Apoio ao Paciente Paliativo. Família do colaborador se emocionou com a homenagem

No fim da tarde da última quinta-feira, 13 de setembro, o Jardim da Solistência do Hospital Estadual Alberto Rassi – HGG foi cenário para o Sarau em homenagem ao ex-colaborador da unidade, José de Paula, que faleceu em agosto deste ano. O evento reuniu colaboradores e pacientes, além da família e amigos que receberam um certificado de homenagem póstuma oferecido pela da administração do HGG.

A harpista Aline Araújo e o violinista da Orquestra Sinfônica Jovem de Goiás, Gabriel Einstein, integraram a homenagem cantando e tocando canções em memória do colaborador. José de Paula era técnico de enfermagem da ala de Cuidados Paliativos e, além do ofício profissional, se dedicava a tocar violino para os pacientes.

“Me lembro que em um primeiro momento, em razão da sua timidez, ele resistiu em tocar o violino, dizia que não era bom instrumentista, mas apenas um curioso que estava treinando. Insistimos com ele e o seu violino tornou-se, com o tempo, parte integrante dos Cuidados Paliativos”, recordou Ana Maria Porto Carvas, médica responsável pelo serviço de geriatra do Núcleo de Apoio ao Paciente Paliativo (NAPP).

Ana Maria contou que José de Paula, mesmo com um certo grau de deficiência auditiva nunca desistiu de tocar para os pacientes e familiares no hospital. “Foi um colaborador excelente e exemplo de amor à enfermagem. Aqui ele deixou um legado muito importante de humanização hospitalar para todos nós”.

Os irmãos de José de Paula, Fábio de Paula e Elizabeth Gonçalves, ficaram emocionados com a homenagem. “O José nos deixou muito cedo e foi um irmão incrível, muito atencioso com a família e esforçado. Gostamos muito dessa homenagem, ver o tanto que ele era querido pelos colegas de trabalho só reforça o tanto que ele era um homem bom e digno”, ressaltou Fábio de Paula.

Os pacientes também se emocionaram com o Sarau especial dedicado ao colaborador. A estudante de enfermagem Alana Borges acompanha a mãe, Maria do Rosário, que está em tratamento no HGG e, como futura enfermeira, assistiu à homenagem do início ao fim. “Foi muito emocionante. Fiquei imaginando no futuro eu trabalhando num hospital como esse. Percebemos que aqui há humanização e isso é muito importante para os pacientes”, disse.




Quer receber notícias e novidades do Idtech diretamente no seu e-mail?

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

© IDTECH - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS