18/09/2018 - Idtech realiza ato público em defesa das pessoas com deficiência



Ação será realizada nesta quarta-feira, 19 de setembro, e objetiva conscientizar população sobre o direito à acessibilidade

O Instituto de Desenvolvimento Tecnológico e Humano (Idtech) realiza nesta quarta-feira, 19 de setembro, ato público em defesa das pessoas com deficiência, a partir das 8h30. A ação será realizada na Praça Abrão Rassi, em frente ao Hospital Estadual Alberto Rassi -HGG. Na Semana Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência, o objetivo do evento é conscientizar a população da importância do respeito ao direito à acessibilidade.

A mobilização será realizada na praça com ações das entidades parceiras e apresentação do coral da Vila São Cottolengo. Em seguida, será realizada uma caminhada nas calçadas ao redor do HGG para mostrar a diferença de se transitar em áreas com e sem acessibilidade. "A caminhada não será somente para as pessoas com deficiência. Estarão disponíveis cadeiras de rodas, muletas e vendas de olhos para que pessoas que não possuem deficiência possam vivenciar as dificuldades de se transitar em locais não adaptados", destaca a gerente de Serviço Social do Idtech, Sandra Costa.

São parceiras da ação a Associação dos Deficientes Físicos do Estado de Goiás (Adfego), Associação dos Deficientes Visuais do Estado de Goiás (Adveg), Comissão dos Direitos da Pessoa com Deficiência (CDPCD) da Ordem dos Advogados do Brasil - Seção Goiás (OAB-GO), Conselho Estadual de Saúde de Goiás (CES-GO) e Organização Acessibilidade para Todos (OAT).




Quer receber notícias e novidades do Idtech diretamente no seu e-mail?

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

© IDTECH - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS