04/09/2018 - ABRAZ realiza eleição para novo conselho fiscal



Gerinaldo Teodoro de Assunção foi eleito presidente no dia 30 de agosto. Na ocasião, aconteceu ainda uma palestra sobre cuidados paliativos com a médica Zélia Santana

A Associação Brasileira de Alzheimer e Doenças Similares de Goiás (ABRAZ) realizou na última quinta-feira, 30 de agosto, no Hospital Estadual Alberto Rassi – HGG, a eleição para os novos membros do Conselho Fiscal. Gerinaldo Teodoro de Assunção foi eleito presidente e Stela Mares Ferreira da Cunha Assunção, vice-presidente. O novo mandato inicia no dia 25 de outubro de 2018 e tem duração de três anos.

Além disso, a convite da ABRAZ, a médica Zélia Santana, que é geriatra, presidente da Sociedade Brasileira de Geriatria e Gerontologia da Seção Goiás, diretora clínica do Instituto Viva Bem e preceptora da Residência Médica de Geriatria do Hospital de Urgências de Goiânia (HUGO), ministrou uma palestra abordando sobre cuidados paliativos nas demências.

“É importante abordar sobre a finitude da vida. É necessário preparar os cuidadores para as limitações que as síndromes demenciais impõem. Abordamos sobre os melhores tratamentos para a pessoa idosa, muitas vezes o cuidador acredita que para cuidar bem, deve-se fazer tudo, e não é bem assim. É importante analisar sempre qual será a melhor conduta a ser adotada no tratamento da pessoa que possui demência”, explicou a médica.



Quer receber notícias e novidades do Idtech diretamente no seu e-mail?

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

© IDTECH - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS