11/09/2018 - HGG recebe visita de alunos de Psicologia da PUC-GO



Objetivo foi conhecer estrutura da unidade e o trabalho desenvolvido pelos psicólogos hospitalares

O Hospital Estadual Alberto Rassi - HGG recebeu, nesta quinta-feira, 6 de setembro, a visita de um grupo de alunos do curso de Psicologia da Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO). O objetivo da visita foi conhecer a estrutura da unidade, além do trabalho dos psicólogos hospitalares e a residência em Psicologia Hospitalar.

O grupo foi recepcionado pela gerente de Internato e Estágio do HGG, Wagna Teixeira Barbosa, que conduziu a visita. Os alunos conheceram toda a estrutura do hospital, desde o Ambulatório de Medicina Avançada (AMA), até as Clínicas Médica e Cirúrgica, além do Centro de Terapia Intensiva (CTI) e Núcleo de Apoio ao Paciente Paliativo (NAPP).

A professora Tahiná Khan Lima Vianey acompanhou a visita e destacou que a atividade é de extrema importância para apresentar aos alunos as diversas áreas de atuação do psicólogo na área de saúde e hospitalar. "Esses alunos fazem parte da disciplina de Estágio Básico em Saúde e como o HGG é um hospital referência, solicitamos a visita para conhecerem as instalações e também se aproximarem de como é o trabalho do psicólogo hospitalar dentro da unidade. A gente ouve falar muito do trabalho que é realizado aqui, então as expectativas são sempre as melhores", ressaltou.




Quer receber notícias e novidades do Idtech diretamente no seu e-mail?

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

© IDTECH - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS