11/09/2018 - Palestra incentiva doação de sangue



Público do AMA pôde tirar dúvidas e fazer questionamentos sobre a prática

A enfermeira da Unidade Coletora de Sangue do Hospital Estadual Alberto Rassi - HGG, Anna Carolina Rodrigues, ministrou a palestra "Salve vida, doe sangue" para usuários do Ambulatório de Medicina Avançada (AMA), da unidade. A palestra além de sanar dúvidas, teve como intuito alertar sobre a importância da doação de sangue. Uma ação altruísta feita através de um gesto voluntário que pode salvar vidas. A enfermeira ressaltou que uma única doação, pode ajudar de três a quatro pacientes.

Anna Carolina destacou que a triagem feita anteriormente à doação é utilizada não apenas para a proteção do receptor do sangue, mas também para poupar a saúde do doador. "Doar sangue não faz mal para quem doa, mas é preciso saber se a pessoa está apta. Precisamos pensar na segurança do doador e do receptor", alertou.

Outro destaque da palestra foi a Unidade Coletora de Sangue do HGG, que está em funcionamento auxiliando o banco de sangue a suprir a demanda por meio de doações que podem ser feitas no próprio hospital.




Quer receber notícias e novidades do Idtech diretamente no seu e-mail?

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

© IDTECH - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS