24/09/2018 - Repertório de Elen Lara, Grupo Cantoria e Corais convidados agrada público do HGG



Apresentação aconteceu nesta quinta-feira, 20 de setembro. Os coralistas cantaram músicas sacras, alguns boleros e até uma canção sertaneja

“Ando devagar porque já tive pressa e levo esse sorriso, porque já chorei demais. Hoje me sinto mais forte, mais feliz quem sabe, só levo a certeza de que muito pouco eu sei, ou nada sei”. Foi com essa música que a musicista Elen Lara, acompanhada do Grupo Cantoria e Corais Convidados, iniciaram a apresentação no Sarau do Hospital Estadual Alberto Rassi – HGG, nesta quinta-feira, 20 de setembro.

O clássico, composto por Almir Sater e Renato Teixeira, emocionou os pacientes que estavam na plateia. Alguns deixaram escorrer lágrimas nos olhos, outros preferiram a reflexão. Elen explicou que escolheu a música que leva o nome “Tocando em frente”, pela singela mensagem que ela traz. “Hoje vocês estão aqui, amanhã pode ser que recebam alta, e vão seguindo a vida de vocês, tocando em frente sempre”, declarou.

Em diversos momentos, o público do hospital se emocionou, sorriu, cantou e agradeceu. A gratidão estava estampada no rosto de cada um. O fim de cada música era recebido com vários aplausos. O repertório trouxe alguns boleros italianos como “O sole mio”, do tenor Luciano Pavarotti, e músicas sacras que incluiu “Campeão”, e “Faz um milagre em mim”. E o grupo brindou o público até mesmo com a canção sertaneja, “Flor e Beija-Flor”, que ficou famosa nas vozes de Henrique e Juliano e Marília Mendonça.

A dona de casa Isabel Marques dos Santos internou-se no mesmo dia da apresentação musical. Ela explica que está se preparando para fazer uma cirurgia no ovário e que gostou muito de ter participado do Sarau. “Eu achei muito lindo, gostei de todas as músicas. Vou voltar até mais leve para o quarto”, declarou.

Helena Francisca das Graças é uma das integrantes do Coral, e fez questão de agradecer o convite. “Sou enfermeira aposentada e trabalhei neste hospital até o dia em que ele fechou. Fico muito feliz em poder voltar e ver o que ele se tornou um hospital de referência e que proporciona esse tipo de atividade para os pacientes. Sempre compareço nas apresentações que acontecem aqui e me emociono bastante”, declarou.

A musicista Elen Lara agradeceu o convite e disse que fica muito feliz quando se apresenta na unidade hospitalar. “Eu gosto muito do HGG, acho que essa parceria é muito feliz, e faz melhor para nós do que para o próprio paciente. Alguns coralistas me falaram agora que foi uma experiência incrível, e que querem vir em todas. Isso acontece porque as pessoas conhecem a realidade, mas fora desse ambiente. E a situação muda quando eles vêm aqui e vêm o paciente de fato, com algum curativo, contado as suas histórias”.




Quer receber notícias e novidades do Idtech diretamente no seu e-mail?

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

© IDTECH - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS