26/09/2018 - Pacientes recebem casal Colombo-Argento durante o projeto Riso no HGG



A colombiana Linda Granados e o argentino Matias Jaunsaras, que estão no Brasil há quatro anos, promoveram um show de comédia para os pacientes do hospital

Uma união latino-americana no casamento e nos palcos garantiu gargalhadas dos pacientes do Hospital Estadual Alberto Rassi – HGG, na noite da última terça-feira, 25 de setembro. Por um lado, a colombiana Linda Granados e, do outro, o argentino Matias Jaunsaras, além do filho do casal Isac Jaunsaras, conhecido como palhaço pipoquinha. Os artistas de rua, do teatro e do circo formam o casal “Colombo-Argento”, que residem no Brasil há quatro anos.

Toda vestida de palhaço, a família apresentou aos pacientes do HGG um show de comédia com intervenções circense e musical, arrancando muitas risadas da plateia no projeto Riso, realizado no Ambulatório de Medicina Avançada – AMA.

“Para nós foi maravilhoso apresentar aqui. Sabemos que o palhaço tem o papel de levar a alegria para as pessoas e, dentro de um hospital, a apresentação torna-se ainda mais especial, pois é aqui que as pessoas estão mais carentes de alegria e precisam de um motivo para sorrir. Ainda bem que conseguimos ver esses risos, mesmo que tímidos”, disse Matias.

Durante a apresentação, Matias revelou ao público que a noite era mais que especial, primeiro porque foi a primeira vez que a família se apresentou em um hospital e, segundo, porque era o aniversário da Linda, sua esposa. “Eu não tenho presente, vocês sabem que estamos em crise financeira, mas tenho um beijinho”, brincou.

Após a revelação, a plateia puxou o tradicional “parabéns para você”, deixando Linda emocionada. “Foi uma noite mais que especial. Geralmente comemoro meu aniversário com a minha família e, hoje, foi incrível, um dos melhores aniversários da minha vida”, ressaltou.

Para o paciente Paulo Henrique Cardoso, que está há dez dias no HGG em recuperação após um transplante renal, a noite foi emocionante. “Foi muito importante para mim, que estou no quarto o dia todo, sair um pouco e distrair. O Hospital está de parabéns por essa iniciativa, o espetáculo alegrou minha noite e dos meus colegas que estão internados aqui também”, relatou Paulo Henrique.

A aposentada Ana Lúcia Martins é de Palmeiras de Goiás e está em observação no HGG após ter apresentado uma febre alta nos últimos dias. Toda vaidosa, Ana Lúcia passou um batom vermelho e arrumou o cabelo para assistir ao show do casal Colombo-Argento. “Eu gostei demais, ri muito e achei interessante esse projeto dentro de um hospital”, frisou.

Humanização

O projeto Riso no HGG compõe as ações de humanização da unidade. Iniciado em novembro de 2014, o projeto já proporcionou diversas atrações para pacientes, familiares e colaboradores do Hospital Estadual Alberto Rassi. As apresentações ocorrem mensalmente e envolvem artistas de stand up comedy, esquetes e peças teatrais, circo, monólogos, danças, entre outros.




Quer receber notícias e novidades do Idtech diretamente no seu e-mail?

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

© IDTECH - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS