27/09/2018 - Diabetes será o tema da V Jornada Científica do HGG



Evento acontece nos dias 28 e 29 de setembro, no Auditório 2 do HGG. Programação conta com mesas redondas, palestras e apresentações de trabalhos científicos

Com o intuito de estimular o interesse em pesquisa científica e fomentar a integração do conhecimento entre as equipes, o Hospital Estadual Alberto Rassi – HGG promove a V Jornada Científica (JOCHAR) da unidade. A abertura acontece nesta sexta-feira, 26 de setembro, a partir das 8h30, no Auditório 2 da unidade. O tema deste ano é “Diabetes: estratégias de prevenção e tratamento para alterar o status atual da doença”.

De acordo com a gerente de Ensino e Pesquisa da unidade, Cáritas Franco, a JOCHAR tem o intuito de promover a atualização científica dos profissionais de saúde da instituição e de outros centros de medicina de saúde, públicos ou privados, incluindo médicos, médicos residentes, estudantes de medicina, enfermeiros, psicólogos, educadores físicos, nutricionistas, fisioterapeutas e assistentes sociais, entre outros. “Este ano, com a criação do Centro de Atenção ao Diabetes (Cead), a JOCHAR optou por priorizar o seu conteúdo cientifico nesta enfermidade”.

Na sexta-feira, 26 de setembro, acontecerão duas mesas redondas: “A relação entre diabetes e eventos coronarianos com abordagem nas diretrizes de lipídeos e hipertensão”, e “Esteatose hepática Não Alcoólica”. Além disso, também ocorrerá apresentação de trabalhos científicos. No sábado, 27 de setembro, a programação conta com a conferência magna que leva o tema da JOCHAR, e será ministrada pelo presidente da Sociedade Brasileira de Diabetes – Regional Goiás, Jued Tuma. O evento será encerrado com uma visita dos participantes ao Cead.

O chefe do Serviço de Endocrinologia do HGG, Nelson Rassi, explicou sobre a importância de se discutir o tema. “Já conhecida entre egípcios e gregos há milênios, o diabetes vem crescendo exponencialmente. Sendo que, ao considerar que milhões de pessoas não sabem que têm a doença, sua magnitude torna-se maior na população. Ainda, chamam a atenção a gravidade da doença”, afirmou o médico.




Quer receber notícias e novidades do Idtech diretamente no seu e-mail?

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

© IDTECH - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS