02/10/2018 - Adolescentes celebram os aniversariantes do mês no Case de Anápolis



Atividade integra as ações de humanização e recreação e foi realizada no auditório da unidade. Seis adolescentes e cinco servidores estavam entre os aniversariantes do mês de setembro

Na última sexta-feira, 28 de setembro, os adolescentes que cumprem medidas de internação no Centro de Atendimento Socioeducativo (Case) de Anápolis celebraram, junto aos colaboradores da unidade, os aniversariantes do mês de setembro. O evento, que será realizado toda última sexta-feira do mês, integra as atividades recreativas e de humanização propostas pelo Instituto de Desenvolvimento Tecnológico e Humano (Idtech), que administra o Case de Anápolis.

Seis adolescentes e cinco colaboradores estão entre os aniversariantes do mês de setembro. A comemoração foi realizada no auditório e foi completa, com bolo, cachorro-quente e refrigerante. O adolescente Paulo¹, que cumpre medida socioeducativa na unidade, foi um dos aniversariantes. Ele contou que ficou animado com a celebração. “A festa foi muito boa. É um momento muito legal para nós que estamos aqui e, muitas vezes, até esquecemos que é o nosso aniversário. A gente distrai e come um lanche diferente”, enfatizou.

A colaborada Karinne Viviane Ferreira, que celebrou o aniversário exatamente no dia da confraternização, disse que é um momento importante, pois traz um novo ânimo para os servidores, mas, principalmente, para os jovens. “Acredito que é importante para a ressocialização dos adolescentes e também para os servidores. Sem dúvida é uma ação de humanização e valorização enquanto indivíduo. O ‘aniversariante do mês’ trouxe um ânimo extra para todos nós”, destacou. Karinne é assistente operacional e trabalha na unidade socioeducativa há oito anos.

A unidade

O Case é uma instituição de retaguarda do Juizado da Infância e Juventude e tem capacidade para abrigar até 80 adolescentes entre 12 e 18 anos incompletos que cumprem medidas socioeducativas de internação. O local conta com alojamento individual, além de salas para cursos profissionalizantes, auditório, galpão industrial e quadras poliesportivas.

A proposta do Idtech contempla o desenvolvimento de atividades relacionadas a educação, cultura, esporte, lazer e recreação, além de profissionalização, saúde, segurança, dentre outros, nos pressupostos da gestão humanizada e participativa. O planejamento da organização social é desenvolver um trabalho humanizado, que envolva a participação dos adolescentes, colaboradores e seus familiares.


¹Nome fictício em obediência ao Estatuto da Criança e do Adolescente



Quer receber notícias e novidades do Idtech diretamente no seu e-mail?

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

© IDTECH - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS