08/10/2018 - Primeira Oficina de Arte de outubro recebe artista plástica Helena Vasconcelos



Em alusão ao Outubro Rosa, curadora do projeto Arte no HGG, Helena participou da atividade nesta terça-feira, 2 de outubro

Dando continuidade às ações da campanha Outubro Rosa, o Hospital Estadual Alberto Rassi – HGG promoveu na tarde de terça-feira, 2, a primeira Oficina de Arte do mês de outubro. Na ocasião, a curadora voluntária do projeto Arte no HGG, Helena Vasconcelos, também participou da atividade, juntamente com o professor de artes visuais e artista plástico, Alexandre Liah.

A campanha Outubro Rosa tem o objetivo de despertar a população sobre a importância da prevenção ao câncer de mama, segundo tipo mais frequente no mundo. Nesta edição, a maioria das participantes da Oficina eram mulheres. A paciente Ide Ferreira, de 64 anos, está internada há doze dias, e fez questão de participar da atividade. “Estou aqui desde o dia 20 de setembro. Gostei porque só fico dentro do quarto e foi muito bom. Nunca tinha pintando em tela assim”, declarou.

Neide Gomes de Oliveira, 48 anos, também aprovou o projeto de humanização da unidade hospitalar. “Tenho pedra nos rins e estou com todos os dois comprometidos. Irei fazer cirurgia pra salvar um melhor. E gostei de participar, eu nunca pintei, foi a primeira vez. E a ideia foi surgindo, foi muito bom. Aqui a gente se distrai mais”, relatou a paciente.

Helena Vasconcelos ressaltou sobre a importância de se lembrar do Outubro Rosa, mas destacou também os benefícios da Oficina de Arte. “Essa atividade sempre nos surpreende. Além do afeto que os pacientes nos recebem, nós descobrimos talentos. Cada vez que eu participo da Oficina no HGG, eu me sinto gratificada, porque pelo menos um pouco de alegria nós conseguimos levar. Não faz bem só para o paciente, mas para nós também”, declarou.





Quer receber notícias e novidades do Idtech diretamente no seu e-mail?

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

© IDTECH - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS