08/10/2018 - Diretor do Serviço de Medicina Intensiva do Hospital do Servidor Público de SP visita HGG



Ederlon Rezende esteve no HGG nesta quinta-feira, 4 de outubro. Médico conheceu o Centro de Terapia Intensiva da unidade e participou ainda de uma sessão clínica do setor

O diretor do Serviço de Medicina Intensiva do Hospital do Servidor Público Estadual Francisco Morato de Oliveira (HSPE-FMO), de São Paulo, Ederlon Rezende, visitou o Hospital Estadual Alberto Rassi – HGG nesta quinta-feira, 4 de outubro. A convite do diretor técnico da unidade, Durval Pedroso, que também é presidente da Sociedade de Terapia Intensiva do Estado de Goiás – Sotiego, o médico conheceu o Centro de Terapia Intensiva (CTI).

Na ocasião, Ederlon participou de uma sessão clínica do setor. Ele se reuniu com toda a equipe incluindo gerência de enfermagem, médicos residentes, e coordenação do CTI. Durante a sessão clínica, os profissionais discutiram as condutas adotadas para uma paciente com complicações de tromboembolismo pulmonar crônico, doença arterial obstrutiva, além de neuropatia periférica.

O diretor do HSPE-FMO que veio a Goiânia para ministrar uma palestra na Sotiego, disse que gostou bastante do serviço que é prestado aos pacientes da unidade. “Fiquei muito bem impressionado especialmente por um fator: as UTIs dependem basicamente das suas equipes, e eu percebi em vários aspectos que aqui existe uma equipe muito bem entrosada, que trabalha junto, que discute sobre os seus pacientes, não só a doença, mas discutindo a história desse paciente, a vida dele, para poder tomar as melhores decisões”, declarou.




Quer receber notícias e novidades do Idtech diretamente no seu e-mail?

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

© IDTECH - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS