08/10/2018 - MaLuê conquista público do HGG com simpatia e repertório diversificado



Sarau aconteceu na tarde desta quinta-feira, 4 de outubro, para pacientes, acompanhantes e colaboradores

A abertura do Sarau alusivo ao movimento Outubro Rosa aconteceu na tarde desta quinta-feira, 4 de outubro. MaLuê, dupla formada por Marcela Martinez e Luene Carvalho, se apresentaram para pacientes, acompanhantes e colaboradores da unidade. Com um repertório diversificado que incluiu desde clássicos do sertanejo, axé e até Música Popular Brasileira (MPB), a dupla animou o fim de tarde no hospital.

Muito animadas e com um alto astral, a dupla conquistou o público que fez questão de ficar até o final da apresentação. O jovem Yan Carlos protagonizou um momento especial durante o show. A mãe dele avisou que ele cantava, e então ele recebeu o convite para se juntar à dupla. O trio cantou “Largado às traças”, da dupla Zé Neto e Cristiano, e “Te assumi pro Brasil”, de Matheus e Kauan. O paciente, que é muito tímido, gostou da experiência e afirmou que já cantou publicamente outras vezes.

A dona de casa Elenice Pereira da Silva filmou o show para mandar para os familiares no grupo do whatsapp. “Eu achei esse projeto incrível, quem dera se todos os hospitais fossem assim”, elogiou. Ela conta que está acompanhando a irmã que se recupera de uma cirurgia na vesícula e de uma pancreatite, que a fez ficar três dias na UTI. “A música ajuda a passar o tempo, a gente sai do quarto um pouco e para de pensar nas coisas ruins, na doença propriamente dita. Eu acho que é preciso ter esse tipo de atividade, se não o paciente fica pensando só no sofrimento”.

Em alusão a campanha Outubro Rosa, que tem o objetivo de chamar a atenção da população sobre a importância da prevenção ao câncer de mama, o HGG preparou uma grande programação ao longo do mês. Neste mês, todas as atrações do Sarau serão mulheres. Luene explicou que após receber o convite para se apresentar na programação especial do Sarau, ela pesquisou para saber o que era a campanha, e então lembrou que tinha muito tempo que não fazia o autoexame na mama.

“Quando vocês nos convidaram, fomos pesquisar sobre o movimento e ficamos muito felizes. E eu me toquei, que havia muito tempo que não fazia o autoexame. Nós sempre fazemos esse tipo de trabalho, por gratidão mesmo: pelo dom que Deus deu pra gente. Eu percebi que a política interna do hospital é diferente do que a gente vê nos outros. Aqui é mais humano. E tinha muito tempo que eu não fazia o auto exame e ai eu fiz. E além de tudo teve essa experiência de cantar com o Yan, que foi maravilhosa. Essa foi a primeira vez que um paciente veio até nós e cantou com a gente”, declarou Luene.

Marcela também agradeceu o convite. “Pela primeira vez nós fomos pesquisar sobre o movimento e entender a importância, que é essa conscientização, que é a questão de informar sobre o câncer de mama e colo de útero. Somos mulheres e precisamos ajudar as pessoas que de fato precisam saber. Nós também vamos divulgar essa campanha para que as mulheres possam se tocar”, declarou.

Programação

No dia 11 de outubro, véspera de feriado, quem participa do projeto é a cantora Anna Júlia. No repertório, clássicos do sertanejo. No dia 18 de maio, todo o encanto de Luciana Clímaco, que irá apresentar canções da Música Popular Brasileira e Samba. Finalizando a programação, o público do hospital poderá conferir As Moreninhas, que é formado por um trio de mulheres que cantam sertanejo. Todas as atrações acontecem a partir das 17 horas.




Quer receber notícias e novidades do Idtech diretamente no seu e-mail?

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

© IDTECH - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS