19/10/2018 - Sertanejo universitário de Anna Júlia diverte pacientes



Sarau aconteceu na tarde de quinta-feira, 11 de outubro, no quarto andar do HGG

O Sarau, projeto de humanização do Hospital Estadual Alberto Rassi – HGG, está com uma programação especial neste mês. Em alusão ao movimento Outubro Rosa, que tem o objetivo de chamar a atenção da população sobre a importância da prevenção ao câncer de mama, todas as atrações do projeto são compostas por mulheres. Na quinta-feira, 11 de outubro, foi a vez da jovem Anna Júlia, cantar para os pacientes, acompanhantes e colaboradores da unidade.

A apresentação aconteceu no quarto andar do hospital e agradou o público presente. Juntamente com o músico Túlio César, a cantora apresentou sucessos do sertanejo universitário. Acompanhando o avô que está internado há um mês com inflamação nas vértebras, Sândina Santos de Araújo fez questão de sentar na primeira fileira para assistir o show.

“Eu achei o Sarau muito importante porque proporciona mais alegria para os pacientes, eles divertem e saem da rotina no quarto. Acaba sendo uma atividade de distração, achei muito divertido. Além disso, meu avô amou. É uma ideia muito bacana, vocês estão de parabéns”, declarou.

O aposentado Elson Divino Alves também aprovou a experiência. Ele ficou emocionado com a última música, escolhida pela cantora para emocionar a plateia, que é o clássico “Faz um milagre em mim”, de Régis Danesi. “Fiquei muito emocionado, chorei principalmente na última música. A música tem esse poder, é uma distração para nós. É a primeira vez que eu fico internado em toda a minha vida e aqui é maravilhoso, os profissionais tratam todos os pacientes muito bem, estou encantado”, declarou.

Esta foi a segunda apresentação de Anna Júlia no HGG. Ela agradeceu o convite e disse a experiência de cantar em um hospital é única. “Aqui tem uma energia maravilhosa. Os pacientes interagiram bastante, principalmente na última música que eu escolhi para fechar com chave de ouro. Eu fiquei arrepiada”, declarou.




Quer receber notícias e novidades do Idtech diretamente no seu e-mail?

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

© IDTECH - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS