29/10/2018 - Após vistoria da SMS, nenhum foco de dengue é encontrado no HGG



Na terça-feira, 23 de outubro, profissionais da Secretaria Municipal de Saúde estiveram na unidade para uma visita de rotina e não encontraram nenhum foco do mosquito aedes aegypti

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Goiânia desenvolve ações de prevenção e controle da dengue através de visitas às residências, estabelecimentos e prédios públicos, realizadas por agentes de combate a endemias para controle vetorial da doença. Na manhã do dia 23 de outubro, o Hospital Estadual Alberto Rassi – HGG recebeu a visita de profissionais da SMS, que após vistoriarem toda a unidade, não encontraram nenhum foco do aedes aegypti.

O diretor administrativo do HGG, Alessandro Purcino, explica que para manter o mosquito longe, o hospital realiza a manutenção preventiva rotineiramente. “Implementamos o serviço para verificação de todas as caixas de passagens de água e bandejas de retenção de água das condensadoras dos aparelhos de ar-condicionado. Além disso, temos o síndico dengueiro que é o profissional encarregado por coordenar essas ações”, explicou.

O Serviço de Hotelaria Hospitalar também auxilia no combate ao mosquito aedes aegypti, acionando a empresa responsável por fazer a dedetização quando necessário. “É importante ressaltar que esta não é primeira vez que os agentes não encontram nenhum foco de dengue na unidade hospitalar. Realizamos um trabalho de prevenção contínuo, envolvendo diversos departamentos, e estamos sempre empenhados em manter o mosquito longe do HGG”, finalizou o diretor.




Quer receber notícias e novidades do Idtech diretamente no seu e-mail?

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

© IDTECH - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS