29/10/2018 - Colaboradores do CASE recebem treinamento para formação da brigada de incêndio



Cerca de 50 colaboradores receberão aulas práticas e teóricas de combate a incêndio e primeiros socorros

Nesta terça-feira, 30 de outubro, será realizado no Centro de Atendimento Socioeducativo (CASE) de Anápolis, treinamento para formação da brigada de incêndio da unidade. Ao todo, mais de 50 servidores e colaboradores terceirizados realizarão o treinamento que acontecerá em três turnos, matutino, vespertino e noturno.

O curso compreende partes teóricas e práticas de combate a incêndio, como instruções para o uso de extintor de incêndio, hidrantes e mangueiras específicas de combate, e ainda noções de primeiros socorros, com a participação do corpo de bombeiros e enfermeiros.

A atividade atende à legislação específica da norma técnica do Corpo de Bombeiros, NT 43, para instituições com restrição de liberdade. Está sendo elaborado ainda o Plano de Evacuação da unidade, seguindo a mesma normativa.

Segundo o engenheiro de segurança do trabalho do Instituto de Desenvolvimento Tecnológico e Humano (Idtech), Wilmar Felipe Manzi Neto, responsável pela atividade, o curso é fundamental para o funcionamento pleno e com segurança do CASE. “Esse treinamento visa resguardar a integridade física dos internos, colaboradores e terceirizados, além do patrimônio público através da capacitação em situações de emergência, específicos para a unidade”, explicou.




Quer receber notícias e novidades do Idtech diretamente no seu e-mail?

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

© IDTECH - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS