31/10/2018 - Adolescentes comemoram aniversário no Case de Anápolis



Realizado na sexta-feira, 26 de outubro, o evento reuniu os internos e colaboradores da unidade

Na última sexta-feira, 26 de outubro, os jovens que cumprem medidas de internação no Centro de Atendimento Socioeducativo (Case) de Anápolis participaram da comemoração dos aniversariantes do mês de outubro. A celebração integrou as atividades recreativas e de humanização propostas pelo Instituto de Desenvolvimento Tecnológico e Humano (Idtech), que administra o Case de Anápolis.

A comemoração foi realizada no auditório e reuniu, além dos adolescentes, colaboradores e professores que atuam na unidade. O jovem T.D foi um dos aniversariantes e, emocionado por celebrar a data, relatou - “é bom saber que até no socioeducativo tem pessoas que se importam comigo e lembram de uma data tão especial, que é o meu aniversário. Mesmo longe da minha família, me senti querido e amado”.

T.D disse ainda que a comemoração traz um novo ânimo para todos os adolescentes que cumprem medidas de internação e é uma oportunidade de meditação sobre a sua própria conduta dentro e fora da unidade. “O que eu tento vivido aqui dentro, as pessoas me valorizando, conhecendo outros jovens, tudo faz com que eu possa meditar”, disse.

A celebração acontece uma vez por mês e contempla os adolescentes e todos os colaboradores da unidade.

Case

O Case é uma unidade socioeducativa com capacidade para abrigar até 80 adolescentes e jovens entre 12 e 21 anos que cumprem medidas de internação. O Case é gerenciado pelo Idtech – primeira organização social que administra uma unidade socioeducativa em todo o Estado de Goiás.

A proposta do Idtech contempla o desenvolvimento de atividades relacionadas a educação, cultura, esporte, lazer e recreação, além de profissionalização, saúde, segurança, dentre outros, nos pressupostos da gestão humanizada e participativa.







Quer receber notícias e novidades do Idtech diretamente no seu e-mail?

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

© IDTECH - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS