01/11/2018 - Idtech se reúne com entidades para elaboração do Plano Operativo Municipal do Case de Anápolis



Encontro reuniu secretarias estaduais e municipais com o objetivo de planejar as ações de saúde para os adolescentes que cumprem medidas socioeducativas no município

As representantes do Instituto de Desenvolvimento Tecnológico e Humano (Idtech), Tatiane Lemes e Natalie Alves, e a enfermeira do Centro de Atendimento Socioeducativo (Case) de Anápolis, Eliane Sodré, participaram na segunda-feira, 29 de outubro, da primeira reunião para a elaboração do Plano Operativo Municipal – POM do Atendimento Socioeducativo. O encontro reuniu vários integrantes de entidades públicas de Anápolis no Juizado da Infância e Juventude do município.

O Idtech participou como gestor do Case de Anápolis e corresponsável pela elaboração plano operativo para o quadriênio (2019-2022) e de ação anual (2019) da unidade.

A reunião teve o objetivo de planejar as ações para a definição da Política de Atenção Integral à Saúde dos Adolescentes em Conflito com a Lei (Pnaisari) das unidades socioeducativas do município de Anápolis e contou com colaboração das secretarias de Saúde, Desenvolvimento Social e Secretaria Cidadã.

A coordenadora de Saúde do Grupo Executivo de Apoio a Crianças e Adolescentes (Gecria) ligado à Secretaria Cidadã, Juliana Chagas Rios, acredita que a união das entidades na elaboração do plano é fundamental para o fortalecimento das unidades socioeducativas. “Meu desejo é que esse grupo se fortaleça para que possamos aplicar todas as ações planejadas dentro de nossas unidades e que se tornem modelo. A saúde do adolescente e a sua socioeducação dependem de todos nós”, destacou.

Pnaisari

A Política de Atenção Integral à Saúde dos Adolescentes em Conflito com a Lei em Regime de Internação e Internação Provisória (Pnaisari) foi instituída em julho de 2004, por meio da parceria entre o Ministério da Saúde, Secretaria de Direitos Humanos e Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República, visando garantir direitos fundamentais aos adolescentes que se encontram em situação de vulnerabilidade social.






Quer receber notícias e novidades do Idtech diretamente no seu e-mail?

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

© IDTECH - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS