14/11/2018 - Profissional do HGG é convidado para participar de mesa-redonda no Fórum de Psicologia Hospitalar



Evento aconteceu no dia 10 de novembro e reuniu psicólogos de várias unidades de saúde do Estado

Integrante do Núcleo de Apoio ao Paciente Paliativo (NAPP) do Hospital Estadual Alberto Rassi – HGG, o psicólogo Dimilson Vasconcelos foi convidado para participar no dia 10 de novembro do I Fórum Goiano de Psicologia da Saúde Hospitalar, organizado por psicólogos do Hospital das Clínicas de Goiás. Na ocasião, o profissional participou da mesa-redonda “Expressões do sofrimento psíquico no contexto hospitalar”.

“Expliquei sobre o sofrimento psíquico dentro da nossa experiência de cuidados paliativos no HGG. Além disso, foi um momento importante para discutirmos a atuação do psicólogo no contexto hospitalar”, relatou Dimilson. Profissionais de várias unidades de saúde compareceram ao evento incluindo Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol), Hospital Estadual de Doenças Tropicais Dr. Anuar Auad (HDT), Centro Estadual de Reabilitação e Readaptação Dr. Henrique Santillo (Crer), entre outros.

O Fórum discutiu ainda sobre risco psicológico e os setenta anos da psicologia hospitalar no Brasil, ocasião em que a primeira profissional do País foi homenageada, Mathilde Neder. Os psicólogos Ricardo Sebastiani e Heloísa Chiattone também foram homenageados. Além do Dimilson, participaram do evento outros psicólogos do HGG incluindo Telma Noleto, Alexandra Lenina Falcão Nardini e Naiara Cardoso Souza.




Quer receber notícias e novidades do Idtech diretamente no seu e-mail?

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

© IDTECH - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS