22/11/2018 - HGG passa a integrar mais um projeto do Ministério da Saúde



Projeto será realizado em parceria com o Hospital Alemão Oswaldo Cruz (HAOC)

O Hospital Estadual Alberto Rassi - HGG assumiu mais um compromisso com a Segurança e Qualidade do Atendimento, e agora é integrante do projeto “Implantação da Técnica de Videolaparoscopia (VLP) em procedimentos de Gastroplastia nos hospitais nacionais com habilitação em alta complexidade ao paciente portador de obesidade”, do PROADI-SUS do Ministério da Saúde. O projeto será realizado em parceria com Hospital Alemão Oswaldo Cruz (HAOC), que no dia 7 de novembro, enviou profissionais para explicar os detalhes e fazer um diagnóstico do HGG.

Estiveram na unidade os técnicos do HAOC: o médico cirurgião, José Carlos Pinheiro Filho, a nutricionista Vanessa Palumba de Carvalho e a assistente social, Carolinne Ferreira Abrahão. O projeto tem entre seus eixos de atuação a atualização teórica para aperfeiçoamento das equipes atuantes em cirurgia bariátrica, atualização prática multiprofissional no modelo assistencial ao paciente bariátrico, a implantação e a validação da técnica de VLP em gastroplastia no hospital.

Participarão diretamente do projeto os profissionais que atuam no Programa de Controle e Cirurgia da Obesidade (PCCO) do HGG, os médicos cirurgiões Juarez Távora, Luiznei Francisco da Rocha e Eduardo Diniz, a médica endocrinologista Letícia Bretones, a enfermeira Louise Flores Silva, a nutricionista Fabíola Aurélio Costa, a psicóloga Marília Chaves e a fisioterapeuta Joana Barbosa. “Após concluírem o aperfeiçoamento teórico na modalidade EAD, realizarão a atualização prática por meio de benchmarking do modelo de cuidado ao paciente bariátrico do pré ao pós-operatório, no Centro de Obesidade e Diabetes do HAOC”, explicou a diretora de Serviços Multiprofissionais, Rogéria Cassiano.

Após a reunião com a diretoria e profissionais do Programa de Controle e Cirurgia da Obesidade (PCCO), os técnicos do HAOC visitaram o HGG. “Os técnicos ficaram bastante entusiasmados com as condições favoráveis da unidade para iniciar o projeto ainda neste mês e que a unidade deverá ser uma das primeiras selecionadas para o treinamento presencial e, em seguida, para a implementação técnica de VPL para Gastroplastia”, finalizou Rogéria.




Quer receber notícias e novidades do Idtech diretamente no seu e-mail?

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

© IDTECH - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS