28/11/2018 - Mais de 30 motoclubes prestigiam evento no HGG que incentiva doação de sangue



Apesar da chuva que não deu trégua durante toda a manhã deste sábado, 24 de novembro, a 5ª edição do evento Doe Sangue ao Som do Rock reuniu cerca de 250 participantes e arrecadou 98 bolsas de sangue

A chuva fina que caiu na manhã deste sábado, 24 de novembro, não atrapalhou os motoclubes que compareceram em peso para doar sangue. O evento “Doe Sangue ao Som do Rock”, chegou a sua quinta edição e mais uma vez contou com o apoio de mais de 30 motoclubes da capital. A iniciativa do Hospital Estadual Alberto Rassi – HGG, em parceira com o Hemocentro, fez parte das ações em celebração à Semana do Doador de Sangue Voluntário, e reuniu cerca de 250 participantes, arrecadando 98 bolsas de sangue.

A animação do evento ficou por conta das bandas Balaclava e The Masters. Na entrada do hospital já era possível escutar os acordes da guitarra e o som da bateria. Quem esteve no Ambulatório de Medicina Avançada (AMA), aprovou a iniciativa. Foi o caso do administrador de empresas Antônio Teodoro Neiva Meireles, integrante do motoclube Tribos do Cerrado. “Participei de todas as edições e acho muito legal. Todos os anos, o índice de acidentes aumenta e a demanda por sangue cresce cada vez mais. Eu mesmo já precisei de sangue após uma cirurgia”, relatou.

A gerente financeira, Arikelly Aparecida Florencia Guerreiro, integrante do Fulanos Motoclube, também participou pela quinta vez da ação, e contribuiu com a sua doação. “Só teve uma vez que eu não doei, pois eu tinha feito endoscopia e não pude, mas eu sou doadora em outras épocas do ano e acho importante, por que isso aqui salva vidas. A partir do momento que podemos ajudar outra pessoa de uma forma tão simples, pois é só sentar ali e doar, é um prazer para a gente. Eu nunca precisei, mas eu tenho conhecidos que já se acidentaram e precisaram, por isso eu sei como é importante”, relatou.

As crianças foram um show a parte dentro do hospital. Alguns eram filhos de motociclistas, outros filhos dos integrantes das bandas de rock, e não ficaram desanimados. Muitos exibiam em suas camisetas as paixões dos pais, ou deles mesmos, com nomes das bandas favoritas, ou o brasão do motoclube. Alguns ainda bem novinhos se encaixavam no aconchego do bebê conforto. Outros aproveitavam para correr de um lado para o outro, curtindo o som do rock, e conferindo a moto que ficou exposta dentro do próprio Ambulatório.

O baterista da banda The Masters, Flávio Scartezini, agradeceu o convite e ressaltou a vontade de participar de outra edição. “Para nós da The Masters foi um prazer participar deste evento em que foram reunidos motociclistas e bandas de rock, uma iniciativa diferenciada de suma relevância para conscientização da população sobre a importância do ato de doar sangue. Esperamos que a ação se repita todos os anos e estamos à disposição para participar novamente”.

De acordo com a assessora técnica do Hemocentro, Denyse Goulart, a iniciativa que já está na sua quinta edição tem como objetivo de aumentar as doações neste período de férias. “O objetivo foi comemorar a data, Dia Nacional do Doador de Sangue e também abastecer os estoques no mês de dezembro, em que, tradicionalmente, ficam mais baixos. Na segunda-feira estávamos com 100 bolsas de sangue, o que é um número preocupante, porque atendemos a toda a Hemorrede de Goiás. Mas com esta ação e as outras que aconteceram durante a semana, conseguimos aumentar bastante as bolsas de sangue”, ressaltou.




Quer receber notícias e novidades do Idtech diretamente no seu e-mail?

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

© IDTECH - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS